Trending

Sem título


Mesmo em maratona, Levir evita poupar titulares do Santos contra o Atlético-GO..



Após perder para o Flamengo no Rio, Peixe vai direto para Goiânia, e treinador quer manter principais jogadores em ritmo de jogo para que time melhore entrosamento
Por Bruno Giufrida, Rio de Janeiro, RJ
29/06/2017 09h12  Atualizado há 36 minutos
Mesmo em maratona, o técnico Levir Culpi, do Santos, não pensa em poupar os titulares na partida contra o Atlético-GO, sábado, às 19h (de Brasília), no estádio Olímpico, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Levir Culpi está preocupado com o desgaste físico do elenco, mas quer encorpar a formação titular do Peixe. Desde que assumiu o comando técnico, são cinco jogos em duas semanas. Depois de perder por 2 a 0 para o Flamengo, nesta quarta-feira, no Rio, pelas quarta de final da Copa do Brasil, o grupo nem volta para Santos. Treinará em Goiânia nesta quinta e sexta-feira antes da partida de sábado.
– A repetição encorpa e dá confiança. Vamos procurar melhorar algumas peças – disse o treinador.
O treinador quase não tem tido tempo de comandar atividades táticas. A preparação antes de enfrentar o time carioca, por exemplo, teve um treino regenerativo na segunda e um rápido rachão na terça.
– Não vamos ter uma semana livre em dois meses. Não há tempo para trabalhar. É só jogo.

Levir Culpi pode poupar titulares do Santos contra o Atlético-GO (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Além do condicionamento físico, outra preocupação é o surto de gripe. Vários atletas foram diagnosticados com o vírus. Contra o Flamengo, Thiago Maia foi o desfalque. Ricardo Oliveira está com pneumonia.
Com 16 pontos em 10 jogos, o Peixe ocupa a quinta colocação no Campeonato Brasileiro, na zona de classificação para a Libertadores em 2018. Na Copa do Brasil, com a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, o time precisará vencer por três gols na volta, dia 26 de julho, na Vila Belmiro. Se fizer 2 a 0, leva a decisão para as penalidades.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem