Lucas Lima nega ter falado sobre acerto com Barcelona: "Acham que sou tão burro?"..
Meia não responde se tem proposta do clube catalão e se mostra incomodado com as perguntas sobre o assunto
Por Lucas Musetti, Santos, SP
24/06/2017 21h25 Atualizado há 6 horas
Lucas Lima nega saída para o Barcelona: "Tenho contrato com o Santos"
Lucas Lima negou que tenha falado sobre uma possível transferência para o Barcelona no fim do ano em uma roda de pôquer com Neymar e amigos. Na saída de campo após a derrota por 1 a 0 para o Sport, neste sábado, na Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o meia, nitidamente irritado, deu sua versão sobre a história.
– Quem escreveu foi vocês não foi? Então, imagina se eu, jogador do Santos, iria falar que eu já era do Barcelona? Vocês podem falar o que querem, mas não chegam no jogador e perguntam. Eu tenho contrato com o Santos, pô! Em que momento eu falei que iria sair? Você acha que eu, na minha inteligência, se tivesse indo para o Barcelona, iria falar no meio de tanta gente assim? Você acha que eu sou tão burro assim? Você acha que eu não sabia que iria sair alguma foto? Você acha que eu fui lá (ao jogo de pôquer)... “Ah, estou aqui escondido”? Pelo amor de Deus, né? – disse.
Quando os repórteres insistiram e perguntaram se ele recebeu proposta do Barcelona, o meia saiu do gramado sem responder.
Lucas Lima atuou os 90 minutos na derrota para o time de Recife, mas não conseguiu fazer uma boa partida. Bem marcado, não criou chances de gols para o Peixe.
Lucas Lima não foi bem contra o Sport, neste sábado (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Entenda o caso
Lucas Lima tem uma proposta para renovar com o Santos pelos próximos quatro anos. Essa oferta poderia lhe render até R$ 45 milhões entre salários e luvas. O estafe do camisa 10 avalia que é possível conseguir uma proposta melhor de clubes europeus. Seus agentes estimam que, só com luvas, seria possível chegar a 10 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões).
O "anúncio" de Lucas Lima no jogo de cartas com Neymar causou reação do Santos, que promete acionar a Fifa para denunciar aliciamento do atleta, que só pode negociar com outra equipe a partir de 1º de julho, nos últimos seis meses de seu vínculo atual.