Trending

Sem título


Flamengo sofre para superar Vanderlei, mas vence o Santos e abre vantagem..



Na Ilha do Urubu, goleiro santista evita até gol de bicicleta de Berrío, mas não consegue parar Everton e Cuéllar, que fazem 2 a 0 e deixam os cariocas mais perto da vaga à semifinal da Copa do Brasil

Por Renan Cacioli, São Paulo
28/06/2017 23h52  Atualizado há 6 horas
O Flamengo teve muita dificuldade em vazar o goleiro Vanderlei, do Santos, na noite desta quarta-feira, mas conseguiu superá-lo duas vezes para vencer por 2 a 0, na Ilha do Urubu, e abrir boa vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. Cariocas e paulistas decidirão quem avança às semifinais quase daqui a um mês, no dia 26 de julho, data marcada para o duelo na Vila Belmiro. O Rubro-Negro poderá até perder por um gol de diferença para passar.
CLIQUE AQUI e veja a tabela da Copa do Brasil
Everton e Cuéllar fizeram os gols que garantiram mais uma vitória flamenguista e os 100% de aproveitamento no estádio - o time já havia vencido Ponte Preta (2 a 0) e Chapecoense (5 a 1) por lá. No Rio de Janeiro, aliás, o Rubro-Negro não perde desde 14 de fevereiro de 2016, quando o Vasco ganhou por 1 a 0, em São Januário. De lá pra cá, foram 12 vitórias e nove empates. Já o Santos viu seu desempenho como visitante em 2017 piorar. Agora, em 16 jogos, o Peixe acumula sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Melhores momentos de Flamengo 2 x 0 Santos pelas quartas de final da Copa do Brasil
Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a jogar no próximo domingo, novamente na Ilha do Urubu: recebe o São Paulo, às 16h. Já o Santos entra em campo um dia antes, no sábado, quando vai até Goiânia encarar o Atlético-GO, às 19h.
O jogo
Pode-se dizer que o primeiro tempo foi jogo de um time só. O Flamengo teve três excelentes oportunidades de marcar. Aproveitou uma, com Everton, aos 26 minutos, após lindo passe de calcanhar do peruano Guerrero. Nesta, o goleiro Vanderlei não teve o que fazer. Porque nas duas anteriores, se não fosse um dos melhores jogadores do Santos na temporada, a torcida da casa já teria feito a festa bem mais cedo. Em ambas as intervenções, ele parou o colombiano Berrío.

Everton (esq.) comemora com Diego e Berrío o primeiro gol do Flamengo no Rio (Foto: André Durão)
Aqui, aliás, vale um parênteses: o gringo deitou o rolou pela esquerda do ataque rubro-negro, aproveitando-se da dificuldade de Jean Mota na marcação. Meia de origem, o santista tem quebrado um galho por ali durante o período de ausência do titular Zeca e do reserva Caju - que, relacionado pela segunda vez após se recuperar de grave lesão muscular na coxa esquerda, entrou em seu lugar apenas na etapa complementar.
No segundo tempo, Levir Culpi tentou mudar taticamente o Peixe ao trocar Kayke por Vitor Bueno. A ideia era ter alguém para auxiliar Lucas Lima na armação. Mas o panorama da partida não mudou muito, inclusive porque o confronto particular entre Berrío e Vanderlei prosseguiu. O goleiro impediu um gol de bicicleta do atacante - ao todo, segundo o scout da TV Globo, foram cinco defesas do santista na partida. Ele só não teve o que fazer novamente quando Cuéllar ajeitou e mandou na gaveta, já aos 42 minutos: 2 a 0.

Os gols de Flamengo 2 x 0 Santos pelas quartas de final da Copa do Brasil
143 COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

 ENVIAR
RECENTESPOPULARES

Ana Brito
HÁ 7 HORAS
Dessa vez o Zé sentiu que o Cuéllar não pode ser banco do Arão. Cuéllar, Berrío e Éverton estiveram muito bem, Guerrero não fez gol mas jogou pro time, dando duas assistências. O negócio agora é administrar a vantagem e segurar o resultado na Vila Belmiro. Ah... em terra de urubu, peixe não nada!!
994
 VER MAIS 57 COMENTÁRIOS

Geraldomaiormundo
HÁ 5 HORAS
TIVE QUE VOLTAR. SE VC NÃO SABE, O CT NINHO DO URUBU, ESTÁ NO ROL SELETO DOS MAIO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem