Santos deve fazer ao menos quatro trocas para o mata-mata da Libertadores..
Com a autorização da Conmebol para seis mudanças na lista de inscritos, Peixe deve contar com Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Caju e Vecchio nas oitavas de final
Por Lucas Musetti, Santos, SP
23/06/2017 09h45 Atualizado há 2 horas
O Santos deve fazer ao menos quatro mudanças na lista de inscritos para a fase de mata-mata da Libertadores. Com a autorização da Conmebol para seis trocas, o Peixe pode contar com Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Caju e Vecchio nas oitavas de final, contra o Atlético-PR.
O volante Alison e o meia Serginho também pintam como possíveis novidades. As alterações podem ser feitas até 48 horas antes do jogo de ida das oitavas, marcado para o dia 5 de julho, com mando do Furacão, mas com local ainda indefinido.
A comissão técnica comandada por Levir Culpi estuda quem pode sair. Yan, que ainda não estreou pelo Peixe, é um nome certo para sair. Matheus Ribeiro, na mira do Goiás, e Matheus Oliveira, Fabián Noguera, Thiago Ribeiro e Rodrigão, pouco utilizados, também podem ser sacados. Outro que tem situação indefinida é Lucas Lima, que disse a amigos que está acertado com o Barcelona.
Zagueiros Gustavo Henrique (à esq.) e Luiz Felipe devem entrar na Libertadores (Foto: Ivan Storti/Divulgação SFC)
O Alvinegro, a princípio, não vai fazer contratações para a próxima fase da competição continental. Novo técnico, Levir está satisfeito com as opções à disposição, e a diretoria só vai investir em caso de negócios de oportunidade.
Luiz Felipe e Gustavo Henrique estão em fase final de recuperação de cirurgias no joelho, assim como Caju, que já treina com bola após grave lesão muscular. Vecchio não era aproveitado por Dorival, mas recuperou espaço no elenco.