Sem reforços, Levir estuda elenco para fazer trocas na Libertadores..
Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP) 26/06/2017 - 04h00
Ouvir
0:00
Ivan Storti/Santos
Técnico Levir Culpi deve realizar quatro mudanças na lista de inscritos para a Libertadores
A diretoria do Santos já avisou que não contratará reforços para o técnico Levir Culpi. Os dirigentes acreditam que o grupo está fechado para a disputa de três competições: Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Neste ano, o alvinegro praiano contratou seis jogadores: Cleber, Matheus Ribeiro, Leandro Donizete, Vladimir Hernández, Bruno Henrique e Kayke.
Por conta disso, Levir Culpi estuda o elenco santista para realizar trocas na lista de inscritos para as oitavas de final da Libertadores.
Após a Conmebol autorizar seis trocas, a comissão técnica santista planeja, no momento, realizar quatro mudanças. Os zagueiros Luiz Felipe e Gustavo Henrique, que estão em fase final de recuperação de cirurgias ligamentares no joelho, são os nomes mais prováveis no mata-mata.
Além da dupla de zagueiros, o lateral esquerdo Caju e o meia argentino, Emiliano Vecchio, também estão bem cotados para a sequência da competição continental. O volante Alison e o meia Serginho correm por fora na lista de trocas.
Sendo assim, Levir Culpi avalia os jogadores que devem sair. O nome mais cotado a deixar a lista é do volante Yan, irmão gêmeo do volante e zagueiro Yuri. O atleta foi inscrito por Dorival Júnior, mas nem sequer estreou na equipe profissional do Santos.
Matheus Ribeiro, que pode ser emprestado ao Goiás, é outro jogador que pode sair da lista atual. O mesmo pode acontecer com Thiago Ribeiro e Leandro Donizete. Nestes casos, a diretoria santista espera fechar negociações em andamento com os dois jogadores.
O jovem meia Matheus Oliveira, o zagueiro Fabián Noguera e o atacante Rodrigão também não estão confirmados para a próxima fase.
Levir pode definir a lista de inscritos até 48 horas antes do jogo de ida das oitavas de final, diante do Atlético-PR, marcado para o dia 5 de julho, ainda sem local definido.