Santos prioriza finalizações para melhorar pontaria e aumentar média de gols..
Mesmo na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, o Peixe tem apenas sete gols em oito jogos. Treinos de Levir antes da partida contra o Vitória, em Salvador, focam os chutes a gol
Por Lucas Musetti, Santos, SP
21/06/2017 11h00 Atualizado há menos de 1 minuto
O Santos é o quarto colocado no Campeonato Brasileiro e não perde nem sofre gols há quatro rodadas, mas tem um fundamento que preocupa o técnico Levir Culpi: a finalização.
O Peixe tem apenas sete gols em oito partidas – 17 equipes fizeram o mesmo número ou mais. Só Atlético-PR e Avaí balançaram menos as redes. Com isso, Levir priorizou o ensaio de jogadas ofensivas nos treinamentos de segunda e terça-feira, antes de enfrentar o Vitória, nesta quarta, às 19h30 (de Brasília), no Barradão.
CLIQUE AQUI e veja a classificação do Brasileirão
Boa parte das atividades foram de cruzamentos e chutes a gol, além de bolas paradas. No empate por 0 a 0 contra a Ponte Preta, no Pacaembu, o Peixe finalizou 13 vezes, cinco certas, e não venceu o goleiro Aranha.
Copete concorda que o Santos precisa finalizar melhor (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
– Sempre temos que ter uma boa finalização. Foi difícil fazer gols nos últimos jogos e temos que fazer jogadas para melhorar. É isso que o professor quer corrigir. Temos que entender o que ele quer – disse o atacante Copete em entrevista coletiva.
A média santista no Brasileirão, de pouco menos de um gol por jogo, é inferior ao retrospecto em todas as competições na temporada – 49 gols em 29 jogos (média de 1,7 gol por partida).
Veja as informações do Santos para o jogo contra o Vitória, pela nona rodada do Brasileirão:
Data e horário: quarta-feira, 19h30 (de Brasília)
Local: Barradão, Salvador
Time provável: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Alison e Vitor Bueno; Bruno Henrique, Copete e Kayke
Desfalques: Thiago Maia (suspenso), Ricardo Oliveira e Zeca (em recuperação física), Gustavo Henrique e Luiz Felipe (em recuperação de cirurgia no joelho), Caju (lesão muscular), Cleber (edema na panturrilha), Yuri (dores no quadril) e Leandro Donizete (problema particular)
Pendurados: Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Vitor Bueno e Copete
Arbitragem: Heber Roberto Lopes apita o jogo, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Helton Nunes; assistentes adicionais: Célio Amorim e Edson da Silva, todos de Santa Catarina
Transmissão: SporTV menos BA, Premiere e PFCI (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h30