Levir mostra preocupação com Lucas Lima: "Pode não suportar a pressão"..
O
Técnico diz que não sabe sobre o possível acerto do meia com o Barcelona, mas admite que a situação é complicada: "É difícil administrar"
Por Lucas Musetti, Santos, SP
24/06/2017 22h09 Atualizado há 7 horas
O técnico do Santos, Levir Culpi, está preocupado com a situação de Lucas Lima no Santos. Para o técnico, as informações sobre o possível acerto com o Barcelona pode atrapalhar o rendimento do jogador.
O camisa 10 nega que tenha fechado com o clube espanhol (veja vídeo abaixo) e avisou Levir que estava pronto para enfrentar o Sport, neste sábado. Após atuação discreta na derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro, o meia ouviu vaias da torcida.
– É um problema criado. Eu conversei com o Lucas e ele está bem consciente, normal. Quer jogar, disse que tá tudo ok. Não tenho referência oficial da diretoria sobre negociação. Ficam em cima do atleta achando que quer sair, é muita responsabilidade, é uma pressão acima do que pode suportar. Está fazendo o melhor, tem qualidade acima da média, mas é vulnerável como todos os outros. Temos que saber entender, abraçá-lo. Nós somos o Santos. Ele também é. Não vai correr? Acho impossível. Temos que acabar com isso porque cria uma fobia, raiva do jogador. Temos que abraçá-lo porque é importantíssimo – disse o treinador.
Lucas Lima nega saída para o Barcelona: "Tenho contrato com o Santos"
Levir diz que é normal um jogador perder foco quando está com seu futuro em jogo.
– É um problema. Vai ou não vai? Porque fica uma indecisão. Vamos pensar. Se tem o Barcelona mesmo, não começa a sonhar com a Espanha? Tem que ser muito profissional para pensar que está no Santos e precisa fazer o melhor aqui. Tem que ser tranquilo, ter consciência profissional. Mas se errou algo, já se fala em corpo mole. É difícil administrar a situação. Temos que dar apoio porque conosco está tudo bem, se relaciona bem com todos. Não vejo problemas no trabalho – completou.
Sobre o tropeço em casa, Levir culpou a falta de capricho nas finalizações, mas disse que a vitória do Sport foi merecida.
– O que eu vi de fora foi o Santos criando quatro grandes chances. Não finalizamos com sucesso. Foi tudo bem. O gol do Sport foi merecido, vitória merecida, jogaram bem, mas estivemos mais próximos da vitória. É um sabor amargo e que temos que dividir com todos – concluiu.
Melhores momentos de Santos 0 x 1 Sport pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Com a derrota, o Peixe pode perder a terceira colocação e a vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. O elenco folga neste domingo e se reapresentará na segunda-feira, no CT Rei Pelé. O próximo desafio será diante do Flamengo, na quarta-feira, no Rio de Janeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil.