Liberado para enfrentar o Sport, Bruno Henrique pede atenção ao Santos..
Atacante, punido nesta sexta com um jogo de gancho pela expulsão contra o Corinthians, já cumpriu a suspensão e está à disposição para encarar o time de Recife, que vem de empate fora de casa
Por Gabriel dos Santos* e Lucas Musetti, Santos, SP
23/06/2017 16h27 Atualizado há 10 minutos
O Santos não sabe o que é derrota há cinco partidas. Se depender de Bruno Henrique, a sequência invicta continuará no duelo contra o Sport, neste sábado, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
CLIQUE AQUI e veja a tabela da Série A do Brasileiro
O atacante vai compor o ataque alvinegro ao lado de Copete e Kayke. Apesar de ele ter sido punido nesta sexta-feira com um jogo de suspensão pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o gancho já foi cumprido, diante do Botafogo. Ele foi julgado por conta da expulsão na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no dia 3 de junho - deixou o cotovelo no rosto de Romero.
Atento ao adversário deste sábado, o atacante não espera por um confronto fácil. Afinal, a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo vem de um bom resultado (empate em 2 a 2 contra o Atlético-MG, no Independência).
Bruno Henrique concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé (Foto: Gabriel dos Santos)
– Amanhã (sábado) é mais uma guerra. O Sport vem de bom resultado contra o Atlético-MG, que é qualificado, mas está oscilando. Tenho certeza que vão jogar da mesma forma, em busca de um empate ou até mesmo uma vitória. Temos de ficar precavidos para não sermos surpreendidos. Temos que fazer os gols quando as oportunidades aparecerem – disse Bruno Henrique, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.
Apesar da maratona de jogos e da sequência de decisões nas próximas semanas (Copa do Brasil e Libertadores), Bruno Henrique não quer ser poupado contra o Sport. Ele sabe que o desgaste da equipe é grande, mas garante que todos os titulares, exceto David Braz, suspenso, estão à disposição do técnico Levir Culpi.
– O desgaste é muito grande. São mais de 12 jogos em menos de um mês. Queremos a vitória. Não pensamos em outro resultado a não ser a vitória. (Levir) Não falou nada com a gente. O único de fora é o Braz pelo que eu sei. De resto, todos estão disponíveis para um bom jogo e os três pontos – completou.
Bruno Henrique quer jogar neste sábado, diante do Sport (Foto: Ivan Storti / Santos FC)