Trending

Veja como Gustavo Henrique e Vitor Bueno podem ajudar o Santos em retorno

Veja como Gustavo Henrique e Vitor Bueno podem ajudar o Santos em retorno


Depois de um longo período longe dos gramados, Gustavo Henrique e Vitor Bueno voltaram a ser relacionados no Santos para o duelo contra a Ferroviária, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), em Araraquara, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.


Ambos tiveram graves lesões no joelho no ano passado:

Gustavo Henrique rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo ainda em 2016. Depois de dois jogos disputados em 2017, o zagueiro foi submetido a uma videoartroscopia no mesmo local, o que o fez terminar o ano no departamento médico;
Vitor Bueno também rompeu o ligamento do joelho, mas do direito, no dia 1º de julho do ano passado, no empate em 1 a 1 contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.
Gustavo e Vitor abdicaram das férias no fim do ano passado para começarem a temporada 100% recuperados. A dupla treina sem qualquer limitação. Eles estão preparados para reforçar o Santos no Paulistão. O zagueiro e o meia-atacante, inclusive, tiveram boas participações em jogo-treino realizado no CT Rei Pelé.


Vitor Bueno voltou a ser relacionado no Santos

Os dois, curiosamente, chegam em um momento importante para o Peixe. As posições de zagueiro e meia, hoje, estão carentes no elenco. Entenda:

"Bruxa solta" na zaga
A "bruxa está solta" na zaga do Santos, como ressaltou Jair Ventura em uma entrevista recente. Só neste ano, o técnico perdeu Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Cleber por lesões musculares.

Como se recuperou há pouco tempo, ainda é incerto que o Gustavo Henrique comece jogando contra a Ferroviária. Ele disputa posição com Robson Bambu. Titular ou reserva, Gustavo deve ganhar alguns minutos em campo para recuperar o ritmo de jogo.



Gustavo Henrique também está de volta à lista de relacionados do Santos
Solução para a lentidão no meio?
Uma das principais críticas da torcida em relação à escalação do Santos nas últimas partidas tem sido a lentidão no meio-campo. Na maioria das oportunidades, Jair Ventura utilizou Renato e Vecchio como armadores da equipe. Os dois têm qualidade técnica e bom passe, mas não são velozes, o que dificulta a criação do Peixe.

Recuperado, Vitor Bueno pode ser a principal opção para ocupar a vaga no meio e dar velocidade ao Santos no setor ofensivo. O camisa 7, inclusive, enxerga a brecha deixada por Lucas Lima, que foi para o Palmeiras no fim do ano passado, como a chance de ouro para deslanchar em sua posição de origem.

Em jogo-treino na última segunda-feira, Bueno atuou no setor de criação, com Gabigol, Rodrygo e Yuri Alberto no ataque, e teve bom desempenho. Contra a Ferroviária, ele deve começar como opção no banco de reservas.

O elenco santista já viajou a Araraquara, onde faz o último treino antes da partida deste sábado. Um time provável é: Vanderlei; Daniel Guedes, Robson Bambu (Gustavo Henrique), David Braz e Caju (Jean Mota); Matheus Jesus; Rodrygo, Vecchio, Renato e Arthur Gomes; Eduardo Sasha (Gabigol).



Fonte : Globo esporte

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem