O conselho deliberativo do Santos se reuniu, na noite desta quinta-feira (15), sem a presença do presidente José Carlos Peres ou dos integrantes do comitê gestor. A demissão de funcionários do clube e os jogos da Libertadores foram alguns dos assuntos discutidos.
A reunião durou pouco mais de uma hora. Diversos conselheiros se inscreveram para falar. Entre os diversos assuntos abordados, a decisão da diretoria de disputar todos os jogos da Libertadores no Pacaembu foi alvo de reclamações.
Os conselheiros também sugeriram que seja criado um portal da transparência para que os sócios possam acompanhar quem são os funcionários que trabalham no clube e quais funções desempenham.
A questão, recentemente, ganhou grande repercussão, porque a atual gestão acusou a antiga de manter quase 900 funcionários. Segundo alguns conselheiros, embora alguns deles estejam sendo demitidos, outros todos estariam sendo contratados.
As demandas serão encaminhadas à diretoria e respondidas. O presidente do conselho, Marcelo Teixeira, minimizou a ausência de José Carlos Peres. “Não é que seja ruim, mas essas respostas poderiam ser dadas facilmente aqui, durante a reunião”, disse Teixeira.
fonte: a tribuna