Trending

Cadê o Rodrygo? Saiba por que a joia do Santos não joga há duas rodadas

Cadê o Rodrygo? Saiba por que a joia do Santos não joga há duas rodadas

"E o Rodrygo?". Essa pergunta tem sido feita por torcedores do Santos nas redes sociais. Isso porque, apesar das duas vitórias nos dois últimos jogos do Peixe, o atacante de 17 anos, que tinha recebido chances nas partidas anteriores, não foi utilizado pelo técnico Jair Ventura nessas rodadas mais recentes.


A joia foi relacionada contra São Caetano e São Paulo, mas não deixou o banco de reservas. Antes desses jogos, Rodrygo atuou por cinco rodadas seguidas do Paulista, sempre entrando no segundo tempo – só não foi a campo na estreia, contra o Linense.




Não há qualquer problema físico, já que o jovem atacante continua treinando sem limitações. Trata-se de opção de Jair.

Nos duelos em que esteve no gramado, apesar de jovem, Rodrygo mostrou personalidade e decidiu dois confrontos para o Santos: fez o gol da virada por 2 a 1 contra a Ponte Preta, na terceira rodada, e evitou a derrota para o Ituano ao balançar a rede rival nos minutos finais da partida, na quarta rodada.

Rodrygo teve boa participação em jogo-treino contra o São Bernardo, realizado na última terça-feira, no CT Rei Pelé. O jovem deu boas arrancadas, driblou e avançou com velocidade pela beirada do campo. Enquanto esteve em campo, o placar não saiu do zero. O jogo terminou empatado em 2 a 2, com gols marcados no segundo tempo.

Jair achou o ataque ideal?

Com a entrada de Gabigol no time, há três rodadas, o técnico Jair Ventura parece ter encontrado o ataque ideal do Santos neste momento, com Eduardo Sasha e Copete pelos lados.


Com a estreia da Libertadores próxima – dia 1º de março, no Peru, contra o Real Garcilaso –, faz sentido o treinador mexer o mínimo possível no setor.

Além disso, há outros jogadores à frente de Rodrygo: Arthur Gomes é o primeiro reserva do ataque. Rodrigão também começou a temporada como titular.

Em breve, a disputa deve ficar ainda mais acirrada. Bruno Henrique, principal jogador do time em 2017, recupera-se de uma lesão grave no olho. Ele já faz atividades leves no campo, mas ainda sem previsão de retorno.

Se contra o São Caetano havia um cenário mais confortável para Rodrygo voltar a campo, contra o São Paulo, porém, o jogo não ajudou: pressionado pelo rival, o Santos precisava se segurar para manter a vantagem de 1 a 0. Não à toa, quando Copete se machucou no segundo tempo, Jair preferiu colocar em campo o volante Guilherme Nunes.



A base continua forte
Apesar de não ter colocado Rodrygo em campo nas duas últimas rodadas, os atletas da base continuam com moral sob comando de Jair Ventura. No clássico contra o São Paulo, o Peixe terminou o duelo com oito Meninos da Vila em campo.

Em oito rodadas do Paulistão, Jair utilizou os 25 atletas de linha (mais Vanderlei) da lista principal de jogadores inscritos para atuar na competição. Apenas Cleber (lesão de grau 2 na coxa), Yuri (fratura em um dos dedos do pé direito) e os goleiros João Paulo e Vladimir não foram utilizados.

Da lista de base, o zagueiro Matheus Guedes, o meia Gabriel Calabres e o lateral-esquerdo Emerson Barbosa aguardam chances. Arthur Gomes, Rodrygo, Yuri Alberto, Robson Bambu e Guilherme Nunes ganharam oportunidades em campo.

O Santos volta a campo no próximo domingo, contra o Santo André, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela nona rodada do estadual.

fonte : globo esporte

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem