Trending

Conmebol entrega razões, e Santos tem 7 dias para fazer defesa de Bruno Henrique

Conmebol entrega razões, e Santos tem 7 dias para fazer defesa de Bruno Henrique
Atacante foi suspenso por cinco jogos na Libertadores por cuspir em rival


O Santos recebeu nesta quarta-feira os fundamentos da decisão do Comitê de Disciplina da Conmebol que suspendeu o atacante Bruno Henrique por cinco jogos na Libertadores. O clube, agora, tem sete dias para apresentar a defesa do jogador.


Bruno Henrique foi expulso ao cuspir em Damián Diaz, do Barcelona de Guayaquil, na partida que causou a eliminação alvinegra no torneio de 2017 – derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro pelas quartas de final.

A pena, além do gancho, também prevê multa de US$ 7 mil dólares ao atleta (cerca de R$ 23 mil, no câmbio atual).

A Conmebol anunciou a suspensão no final de dezembro, mas só agora entregou ao Santos os motivos da decisão. O clube irá analisar o documento para definir a estratégia de defesa. O clube tentará ao menos diminuir a pena.




Bruno Henrique está afastado do time desde o primeiro jogo da temporada, quando sofreu uma lesão no olho direito após uma bolada. Não há previsão para que ele volte aos gramados.

O Santos estreia na Libertadores no dia 1 de março, contra o Real Garcilaso, em Cusco, no Peru. Se mantida a suspensão, Bruno Henrique só poderá jogar na última rodada da primeira fase, quando o Santos recebe o time peruano no Brasil.

Fonte : globo esporte

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem