Trending

Gabriel: mais gols em 10 dias no Santos do que em 18 meses na Europa

Atacante do Santos precisa de três jogos para ultrapassar marcas por Inter de Milão e Benfica


Aos oito minutos do segundo tempo do clássico contra o São Paulo, no Morumbi, neste domingo, Gabigol recebeu a bola de Eduardo Sasha na entrada da área e bateu forte, no canto de Sidão. Pronto: o atacante do Santos, em apenas três jogos no retorno ao futebol brasileiro, já tinha feito mais do que em um ano e meio na Europa. De quebra, deu a vitória por 1 a 0 ao Peixe sobre o São Paulo.


No tempo em que passou por Inter de Milão e Benfica, entre 2016 e 2017, o camisa 10 participou de 15 partidas, fez dois gols. De volta à Vila Belmiro, jogou contra Ferroviária, São Caetano e São Paulo, um gol em cada duelo.


Gabigol marca e dá a vitória ao Santos sobre o São Paulo (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press)

O gol que marcou neste domingo também ampliou outro número interessante do jovem de 21 anos: foi o 12º marcado em clássicos, o 60º dele com a camisa do Santos - Corinthians (3), Palmeiras (6) e São Paulo (3) levaram 20% dos gols marcados por Gabigol.

No clássico deste domingo, Gabigol precisou se movimentar bastante em um esquema que privilegiava a defesa. Isolado, teve poucas oportunidades. O lance do gol surgiu num contra-ataque iniciado por Daniel Guedes.



– Fizemos um belo jogo. Falei no intervalo que precisávamos de uma bola. Falei para meus companheiros que tínhamos de ser frios. Jogamos contra um grande time, mas conseguimos achar uma bola e fizemos o gol. Fomos muito bem taticamente. Jair é muito estudioso. A gente deve isso a ele. Marcamos bem. É uma vitória para se comemorar e desfrutar bastante – disse Gabigol.


Além do gol, o atacante ainda levou um cartão amarelo por falta em Petros, no segundo tempo. Assim, fica pendurado no jogo contra o Santo André, no próximo domingo - corre o risco de ser suspenso e não enfrentar o Corinthians, em partida marcada para o dia 4 de março.


Depois do jogo, Gabigol comemorou no Twitter:


Fonte: Globo esporte

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem