O Santos conquistou sua primeira vitória na Libertadores 2018, ao bater o Nacional-URU por 3 a 1. Além da vitória, o torcedor do Peixe pôde ver o jovem Rodrygo quebrar mais um recorde com a camisa alvinegra.
Aos três minutos do segundo tempo, o atacante de 17 anos marcava o segundo gol do peixe na partida e mais uma vez entrava para a história do alvinegro. Rodrygo se tornou o jogador mais jovem a balançar as redes na história do Santos, com 17 anos, 2 meses e seis dias.
O detentor antigo do recorde era Diego, que balançou as redes na Libertadores de 2003, na goleada por 5 a 1 contra o América de Cali. Na época, Diego tinha 17 anos, 11 meses e 5 dias.
Curiosamente, fazem sete anos que Neymar marcou o seu primeiro gol em Libertadores, que assim como Rodrygo, também foi no Pacaembu. Neymar marcou na derrota para o Colo-Colo por 3 a 2, na Libertadores de 2011, quando tinha 19 anos.
Próxima partida
Agora, o Santos volta suas atenções para o campeonato paulista. Vai enfrentar o Botafogo-SP no próximo domingo (18). Pela Libertadores, o Peixe encara o Estudiantes-ARG no dia 5 de abril.
Fonte: Torcedores.com
