Trending

Santos aposta em pausa para recuperar força

Santos aposta em pausa para recuperar força

Jair Ventura aproveita fim de semana sem jogos para treinar de olho no Estudiantes

O Campeonato Paulista é coisa do passado no Santos. Agora, o foco é a Libertadores. O time entra em campo na próxima quinta-feira (5), contra o Estudiantes, na Argentina, e pretende usar a mesma fórmula que já deu certo contra o Nacional, do Uruguai: o longo período de preparação.

Entre a eliminação para o Palmeiras, na última quarta, e o jogo contra os argentinos, na semana que vem, Jair terá, ao todo, oito dias para recuperar, treinar e descansar sua equipe. Por isso, ninguém ganhou folga na Páscoa. O elenco trabalha hoje, amanhã e domingo.

A ideia é repetir o que foi feito antes de bater o Nacional, no Pacaembu, por 3 a 1. “Nosso melhor jogo no ano foi com um a menos. Tivemos dez dias de treino, porque eu preferi não jogar com os titulares contra Novorizontino e São Bento, e nós tivemos uma linda performance”, lembrou o treinador.

Elenco

O período será importante, ainda, para recuperar Léo Cittadini, que ganhou a posição de Renato no meio, ficou fora da semifinal contra o Palmeiras por causa de dores musculares.

Já no meio-campo segue a dúvida: Vecchio, Jean Mota Diogo Vitor ou Vitor Bueno.

Quem não joga, com certeza, é Gabriel, porque cumpre suspensão pelo cartão vermelho contra os uruguaios. Com isso, Jair deve formar o trio de ataque com Eduardo Sasha, Rodrygo e Arthur Gomes.

“Como eu deixo claro, minha intenção é ajudar. Se eu tiver que jogar como falso 9 ou pelas pontas, vou entrar e dar meu melhor. Vamos ver o que professor vai decidir”, disse Eduardo Sasha, em coletiva ontem no CT Rei Pelé.

O atacante é o goleador do time no ano com 6 gols. O curioso é que Sasha tem apenas 1,73 m, mas já marcou quatro vezes de cabeça. “Sempre tive essa impulsão muito boa. Bom tempo de bola, momento certo de saltar para raspar ou finalizar. É característica minha desde a base”, explicou.

Eduardo Sasha, é claro, está chateado pela eliminação do Paulistão. Por outro lado, ele comemora o período de descanso. O jogador tem caído de rendimento no segundo tempo dos jogos por causa da questão física. Contra o Palmeiras teve de ser substituído.

“Pela questão tática que eu tenho que cumprir, é desgastante ter que voltar para marcar e chegar ao ataque. Isso desgasta”, ponderou.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem