Trending

Oftalmologista diz que Bruno Henrique já pode voltar a jogar pelo Santos



Jogador terá de usar óculos especiais por mais de um ano

Com os óculos de proteção, o atacante Bruno Henrique, do Santos, está à disposição do técnico Jair Ventura. A informação é do oftamologista Celso Afonso Gonçalves, que trata do jogador desde que ele levou uma bolada no olho direito, em 17 de janeiro, na estreia do Campeonato Paulista, na vitória por 3 a 0 sobre o Linense, em Lins.

“Na última terça-feira (6), houve uma reunião com o departamento médico do Santos e o empresário do jogador. Foram explanados a atual situação da saúde ocular do atleta, o seguimento e riscos futuros. Ficou definido que ele ficaria à disposição do técnico Jair (Ventura), que poderá reintegrá-lo quando julgar necessário”, afirmou Gonçalves.

Ainda de acordo com o oftamologista, Bruno Henrique vai precisar usar os óculos de proteção por um longo período. “Muito tempo, mais de ano. Apesar de retornar aos gramados, ele seguirá em tratamento, ou comigo, ou com outro retinólogo, porém será sempre avaliado”.

Principal jogador do Santos em 2017, ao lado de Vanderlei, Bruno Henrique se tornou desfalque logo na primeira rodada do ano. Ainda no começo do jogo em Lins, uma bola rebatida acertou seu olho direito, e desde então ele não jogou mais. A situação do jogador teria sido um dos motivos pelos quais a diretoria decidiu dispensar seis profissionais do departamento médico.

Apesar de estar liberado para jogar, Bruno Henrique não vai poder ser escalado na próxima quinta-feira, quando o Santos enfrenta o Nacional (URU) no Pacaembu, pela segunda rodada da Libertadores. 

O atacante está suspenso por cinco partidas por ter cuspido em um adversário e sido expulso na derrota para o Barcelona (EQU) na Vila Belmiro, por 1 a 0, no ano passado, na partida que resultou na eliminação santista da competição. 

Como não enfrentou o Real Garcilaso na rodada inaugural deste ano, Bruno Henrique tem quatro jogos a cumprir. Além disso, a diretoria santista trabalha na Conmebol para reduzir a pena do jogador.

Fonte: Atribuna

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem