Trending

Seleção Brasileira convoca seis jogadoras do Santos

A treinadora da Seleção Brasileira de futebol feminino, Emily Lima, convocou seis atletas do Santos em sua primeira chamada de 2017. A convocação, assim como a de Tite no futebol masculino, só pôde contar com jogadoras que atuam no Brasil, já que não se trata de uma data Fifa.
A goleira Dani, a lateral Maurine, a zagueira Aline Callandrine, as meias Brena e Maria e a atacante Patrícia foram as escolhidas por Emily para uma semana de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. As jogadoras ficarão de 6 a 11 de fevereiro sendo observadas e treinadas pela comissão técnica de futebol feminino da CBF.
O técnico Caio Couto celebrou a escolha das atletas."É uma honra para o Clube. Isso mostra que estamos nos fortalecendo no projeto de sermos uma referência no Brasil. Isso muda até mesmo a visão dos adversários sobre nós, pois sabem que contamos com atletas selecionáveis".
A diferença desta convocação para a do técnico Tite é que apenas jogadoras das regiões Sul e Sudeste foram chamadas. A ideia da CBF é observar as meninas que atuam em todo o país ao longo do ano. Em agosto, serão convocadas atletas apenas do Centro-Oeste e do Nordeste, e em novembro, jogadoras da região Norte do Brasil.
Nessas três convocações, Emily Lima terá boas oportunidades de encontrar jogadoras talentosas por todos o cantos do país e, posteriormente, convocar as que se destacarem para competições oficiais.
Dani, Maurine, Aline Callandrine, Brena, Maria e Patrícia foram as escolhidas do Peixe para a Seleção 
(Foto: Divulgação/Santos FC)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem