
O Santos lançou nesta sexta-feira um novo sistema de venda de ingressos chamado de Redegol. Em parceria com com a Compre Ingressos e o Ergos Group, haverá venda pela internet e controle do acesso dos torcedores à Vila Belmiro por meio do celular, pelo QR Code.

Muitos santistas reclamavam das filas para compra de bilhetes, e até para retirar os que haviam sido comercializados pela web.– Estamos iniciando um grande projeto para o sócio e o torcedor em geral, com avanços importantes. O primeiro passo é a compra pela internet, sem precisar retirar o ingresso na bilheteria. Não é fácil mudar todo o sistema de acesso. Mas estamos avançando nesse aperfeiçoamento – explicou o presidente Modesto Roma. – E o torcedor vai conseguir escolher o local da Vila que quer adquirir: arquibancada, cadeira, enfim. E se confirma a compra por um cadastro individual, que dá a possibilidade de pagar por quaisquer meios, cartão, boleto... – emendou Maxwell Rodrigues, CCO da Ergos Group.O Peixe quer incentivar a compra e o acesso ao estádio com a nova ferramenta, mas ainda vai disponibilizar ingressos físicos até a torcida se adaptar ao novo sistema. O clube projeta dois anos para a migração completa. – Não dá para mudar as coisas de forma drástica. Ainda teremos ingresso físico pelo menos no começo ou até o público todo ter o costume do ingresso eletrônico. Não há razão para se cortar, vai dar zebra, confusão. Às vezes preciso comprar pessoalmente – completou Modesto.
Outra grande mudança ainda vai ocorrer de junho a julho. Os detentores de cadeiras cativas terão que fazer o check-in para determinada partida. E os que não puderem ir e cederem o lugar, ganharão bônus. Essa era uma reclamação antiga entre os santistas, já que a Vila Belmiro fica cheia em todos os setores, menos no das cativas. Em grandes jogos, é comum ver o estádio lotado e, enquanto isso, um clarão nas cadeiras.– Eu acredito que junho a julho a gente possa permitir que o sócio comunique se vai ou não no estádio, liberando a cadeira e recebendo bônus, pontos ou parte do valor do ingresso por essa ação – concluiu o presidente.