O Santos superou a concorrência do Atlético Nacional, da Colômbia, e se acertou com Hernán Barcos em reunião do presidente Modesto Romacom os representantes do atacante nesta quinta-feira, em Buenos Aires, na Argentina. O Peixe agora espera pela rescisão de contrato com o Sporting, de Portugal.
Barcos está emprestado pelo Sporting ao Vélez Sarsfield até junho (mesmo mês em que fica livre no mercado) e acredita que pode ser liberado do vínculo para assinar com o Alvinegro. Outra possibilidade é um novo empréstimo: ele viria para a Vila Belmiro por seis meses e depois poderia assinar um novo acordo, mais longo.
O Alvinegro procurava uma sombra para Ricardo Oliveira porque teme que o atacante de 36 anos não aguente toda a temporada, assim como em 2016, quando teve duas lesões - uma no joelho e outra na coxa.
Rodrigão, que seria alternativa no elenco, não é visto com a experiência necessária para substituir o camisa 9. O centroavante foi procurado por Bahia, Grêmio, Sport e Vitória, mas o empresário disse que ele permanecerá na Vila Belmiro.
Barcos seria o quinto reforço santista para 2017. O zagueiro Cleber, o lateral-direito Matheus Ribeiro, o volante Leandro Donizete e o atacante Vladimir Hernández já foram contratados.
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2017/01/santos-se-acerta-com-barcos-e-agora-espera-por-rescisao-de-contrato.html