Técnico analisa individualmente as cinco contratações do Santos e espera por mais "um ou outro jogador" para fechar o elenco
Dorival Júnior se disse contente com a atuação do Santos no mercado e por ter o elenco praticamente pronto já no início da pré-temporada. O Peixe contratou cinco reforços: Cleber, Matheus Ribeiro, Leandro Donizete, Vladimir Hernández e Kayke. E pode vir mais por aí.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o técnico analisou individualmente as novas peças à disposição e disse esperar por mais "um ou outro" para definir o grupo do primeiro semestre.
– De um modo geral foram contratações pontuais, importantes, com acréscimo na qualidade de um grupo que já é bom. Espero ainda mais um ou outro jogador para que tenhamos o quanto antes todos em condições de brigar por posição – disse Dorival Júnior.
O técnico analisou os reforços:
– Cleber é rápido, tem ótima bola parada, agressividade de combate forte, assim como Donizete em outro setor. Começamos a ter boas opções porque Leandro pode fazer com que o time jogue de uma maneira sem perder agressividade. Se caracteriza pela marcação, mas sabe jogar por trás, penetra bem, fazia bem na Ferroviária e mudou um pouco. Pode voltar a fazê-lo. Vladimir é meia que pode ser usado pelo lado como o Vitor. Vocês vão ver, vai nos ajudar muito. Participa muito, com qualidade, posse de bola, valente, que vai pra cima, tenta a finta.. característica que precisamos. Kayke também joga em algumas funções, referência e também saindo pra jogar, com boa movimentação. E Matheus Ribeiro é um jogador que se destacou na Série B. Fez bela competição, foi um dos melhores passadores. Ambidestro, joga dos dois lados ou por dentro. Pode jogar em outras funções.
E para atender a todos os pedidos de Dorival, o Alvinegro negocia com o atacante Bruno Henrique, do Wolsfburg. O clube enviou um empresário à Alemanha para avançar pela contratação.
– Não digo que o Bruno Henrique seria a cereja do bolo, mas viria para fortalecer elenco. É um grande atacante, que melhoraria um grupo já muito bom, em condições de melhorar ainda mais – concluiu.
O Santos se reapresentou nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé, e depois de passarem por exames os principais jogadores já foram a campo nesta quinta, para atividade que durou cerca de 45 minutos. Para aliar o fator técnico com o físico, toda a pré-temporada terá com treinamentos com bola.