Trending

Depois de estreia, Santos busca aperfeiçoar linha de cinco na defesa

O Santos estreou uma linha defensiva com cinco jogadores - um zagueiro, dois laterais e dois volantes -, na vitória por 5 a 1 contra o Kenitra no amistoso do último sábado, no Pacaembu. O objetivo agora é aperfeiçoar a variação tática.
O técnico Dorival Júnior e o restante da comissão técnica têm estudado o futebol europeu em busca de alternativas para que o sistema de jogo do Peixe não fique manjado.
– Pensamos bastante no que fazer de diferente para esse ano, porque muitos conhecem nossa equipe de 2016. Esse esquema com a linha de cinco ainda será trabalhado, para que a gente consiga executar de maneira correta – disse o auxiliar técnico Lucas Silvestre.
Uma das facilidades da comissão santista é a ousadia de Dorival. O treinador gosta de experimentar e procura levar a campo coisas novas a cada semana.
– Dorival não tem medo de arriscar. Se a gente (auxiliares e analistas) viu algo bom lá fora, a gente passa para ele. Aí o Dorival fala: "Vamos levar para campo e ver o que acontece". Se a gente consegue, vamos seguindo. Caso dê errado, descartamos – concluiu Silvestre.
A tendência é que o Alvinegro inicie o Campeonato Paulista com Yuri e mais um zagueiro na defesa. A linha de cinco é vista como uma alternativa durante o jogo, e, se der certo, pode ser aplicada definitivamente. 

http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2017/01/depois-de-estreia-santos-busca-aperfeicoar-linha-de-cinco-na-defesa.html

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem