Começa nesta segunda-feira a 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. E começa com mais oportunidades do que nunca para o torcedor ver germinarem possíveis talentos para o futuro do futebol brasileiro. Duas medidas devem implicar no aumento da quantidade de atletas em campo: o número recorde de times participantes e a liberação para a realização de até seis substituições por partida.
Em 2017, a Copinha terá 120 clubes, divididos em 30 grupos de quatro participantes. No ano passado, foram 112. Estão contempladas equipes de todas as unidades da federação. E uma de fora do país: o Pérola Negras, do Haiti, que já havia participado na edição de 2016. Cada clube deve inscrever 25 jogadores - ou seja, a competição pode receber até 3 mil atletas.
Os dois melhores de cada grupo avançam para as etapas eliminatórias. Dos 60 times classificados, sobram 30, e os 15 vencedores irão para as oitavas de final junto com o eliminado de melhor campanha – que ganha sobrevida.
A Federação Paulista de Futebol ampliou para seis o número de substituições. Mas elas precisam ser feitas em até três paradas, para não acarretar em impacto no tempo de jogo. Abaixo, confira informações sobre alguns dos principais clubes do Brasil na Copinha.
SANTOS
Grupo: Está no Grupo 25, com Audax-SP, Floresta-CE e Rio Branco-AC. A sede da chave é Barueri, na Grande São Paulo. A estreia é no dia 4 de janeiro, quarta-feira, às 21h, contra o Floresta.
Histórico: Tem três títulos (1984, 2013 e 2014) e dois vices (1982 e 2010). No ano passado, foi eliminado na segunda fase.
Fique de olho: Uma das principais atrações santistas é Léo Souza, 19 anos, autor de 29 gols em 33 jogos em 2016, temporada em que chegou ao clube, saído do Ituano .
CREDITO GLOBOESPORTE.COM
Vamos apoiar esses meninos hoje... Nossos futuros craques de Amanhã...
ResponderExcluirTudo começa assim , nossa fábrica de craques
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO futuro do futebol Brasileiro e Mundial começa aqui. Na nossa fábrica de craques. hehehehe
ResponderExcluirO futuro do futebol Brasileiro e Mundial começa aqui. Na nossa fábrica de craques. hehehehe
ResponderExcluir