
Assim que terminou o Campeonato Brasileiro do ano passado, o técnico Dorival Júnior afirmou que pretendia ter mais cinco ou seis jogadores que pudessem compor o elenco do Santos para 2017. Apesar do Santos ainda tentar a contratação do atacante Bruno Henrique, o comandante santista pode considerar que seu pedido foi 95% atendido. E por conta disso, ele terá uma 'dor de cabeça boa' para montar o novo time.
Inicialmente, o treinador não pretende fazer mudanças radicais entre os titulares e deve manter a espinha dorsal da equipe durante o começo da temporada. O principal problema de Dorival é na defesa.
Sem poder contar com Luiz Felipe e Gustavo Henrique até o meio do ano, pois ambos estão machucados, o técnico vem esboçando algumas variações no setor defensivo do time alvinegro. Após a chegada de Cleber, que veio do Hamburgo, o comandante sabe que dificilmente receberá o reforço de mais um um zagueiro e, por conta disso, não descarta a utilização de um ou dois volantes na função.
Caso opte por uma formação mais conservadora, Dorival pode escalar o meia de 22 anos ao lado de Lucas Lima, deixando Kayke e Ricardo Oliveira no comando de ataque. E a possível chegada de Bruno Henrique pode aumentar ainda mais a 'dor de cabeça' do treinador.
Apesar das novidades, o time-base para o início da temporada deve ser formado por: Vanderlei; Victor Ferraz, Cleber, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira.
http://espn.uol.com.br/noticia/662986_com-pedidos-atendidos-dorival-tera-dor-de-cabeca-para-montar-o-santos