Trending

Jair vê vitória mental e concorda com protestos da torcida na Vila

Jair vê vitória mental do Santos e fala sobre protestos na Vila Belmiro: "Se eu fosse torcedor, também faria"

Antes da vitória do Santos por 5 a 1 sobre o Luverdense, nesta quinta-feira, pelas oitavas da Copa do Brasil, a torcida do Peixe protestou em frente à Vila Belmiro. Os motivos eram claros: as últimas atuações do time, principalmente na goleada para o Grêmio, a postura dos atletas e a timidez da diretoria no mercado de transferências.

O técnico Jair Ventura deu razão aos santistas insatisfeitos e disse que também protestaria se estivesse do outro lado. O treinador deixou claro que a única forma de reverter a situação era mostrando trabalho. E foi o que aconteceu.

– Se eu fosse torcedor, também faria um protesto. O jogo de hoje deu um passo importante, mas ainda não conseguimos (a vaga). Como passado é imutável, temos de fazer um futuro melhor. Se a gente não se sente incomodado, mostra que tanto faz. Mas há homens comprometidos. Não dá para apagar o que aconteceu em Porto Alegre – disse Jair, em entrevista coletiva.

O treinador também comentou sobre a semana conturbada, de muita cobrança da torcida.

– Vejo uma vitória mental. O grupo virou a chave pelo desempenho e parte psicológica. Isso incomodou a todos. Cinco gols foram feitos pelos meninos da base. Terminamos com quatro da base no ataque. O Santos tem 15 da base na Libertadores. Isso pesa, mas tivemos uma boa vitória mental

Sobre Gabigol, que marcou três gols nesta quinta, o técnico admitiu que a cobrança é justa, já que ele chegou como principal jogador da equipe para 2018.

– Ele vai ser sempre muito cobrado. O apelido dele é Gabigol, será cobrado quando não fizer. Veio como grande investimento, e quando não consegue torcida vai cobrar. Quando eu não venço, a torcida cobra, e é assim. Seremos sempre cobrados. Sempre. Levamos com naturalidade. Esperamos ter melhores momentos para não haver isso – concluiu.

Com a goleada, o Peixe pode perder até por 3 a 0 que avança às quartas de final da Copa do Brasil. O duelo de volta contra o Luverdense é na próxima quinta-feira, em Mato Grosso.

O elenco santista se reapresenta na tarde desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. O Santos volta a campo neste domingo, contra o Paraná, também na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem