Trending

Santos perde por 1 a 0 e aumenta mal estar do Peixe

O São Paulo recebeu o Santos, na tarde deste domingo (20) e conseguiu vencer o rival por 1 a 0. Diego Souza fez o único gol da partida. Apesar de conseguir balançar as redes uma vez, o time do Morumbi exagerou de perder gols ao longo da partida. Com este resultado, o Santos chega a terceira derrota seguida fora de casa. A partida ainda contou com a expulsão de Anderson Martins.

Com este resultado, o time de Diego Aguirre chega a sua segunda vitória no Brasileirão, se mantém invicto na competição e chega a sexta colocação com 10 pontos. Já o Santos cai para 13ª posição podendo ser ultrapassado pelo Internacional, Chapecoense ou Atlético-PR, que ainda vão jogar

O jogo

O clássico entre São Paulo e Santos repetiu o começo do último jogo entre as equipes, que foi realizado no Campeonato Paulista deste ano. O time do Morumbi pressionou o Santos de todas as formas possíveis. Cruzamentos, bola na trave, chutes para fora e marcação alta. Tudo para impedir a saída de Rodrygo e Gabriel, que estavam pelas laterais, e se garantir na frente do plcar o mais rápido possível.

Só que essa pressão não gerou resultado. E olha que oportunidades para o Tricolor abrir o placar não faltaram. A falta de pontaria dos atletas de Diego Aguirre foi um dos motivos. Vejam só: Éder Militão chutou para fora do estádio aos oito minutos, Nenê mandou uma pancada no travessão aos 10, Militão cabecou sozinho aos 19, por fim, Reinaldo e Diego Souza também levaram pergio a meta de Vanderlei.

Toda essa blitz pelo gol, com excessão da última finalização do camisa 9 do São Paulo, ocorreram num espaço de 25 minutos.

A única vez em que o Santos conseguiu se livrar da fortre marcação do time da casa, foi num erro do São Paulo. Nenê cobrou o escanteio forte demais, Rodrygo pegou o rebote e disparou pela esquerda. O raio cruzou para área, a bola passou por todo mundo e foi levantada novamente. Na segunda oportunidade, Sasha tentou de bicileta, mas não levou perigo para Sidão.

Conforme o primeiro tempo foi passando, o São Paulo cansou e acabou recuando um pouco mais. Mesmo com espaço, o time de Jair Ventura não conseguiu levar perigo a meta Tricolor. O único chute dado na parte final do primeiro tempo foi de Vitor Bueno, mas ele não levou perigo a meta adversária.

No segundo tempo, o santos resolveu sair um pouco mais da área, mesmo sob pressão. A inciativa não deu muito certo. Pelo contrário, abriu espaço para o Tricolor abrir o placar do Morumbi. Aos 10 minutos, Everton cruzou para área santista e Diego Souza antecipou David Braz e, enfim, abriu o placar.

A desvantagem obrigou o Santos a lançar para o ataque. Jean Mota oito minutos depois quase empatou a partida num belo chute, mas Sidão fez ótima defesa e impediu o gol.

O gol feito por Diego Souza fez o São Paulo recuar um pouco seu time e começar a apostar nos contra ataques. A mudança de estratégia deu mais posse de bola para o Santos, pela primeira vez na partida, mas não resultou em oportunidades de gol.

O time da Vila chegava perto da área do São Paulo

Susto

Aos 46 minutos de jogo, Anderson Martins entrou forte em Rodrygo e recebeu cartão vermelho direto. O jogador protestou um pouco, mas aceitou a punição e saiu caminhando tranquilamente.

O Santos pressionou o São Paulo para tentar pelo menos empatar, mas nada aconteceu. O time da casa conseguiu segurar o resultado.

Próximos jogos

O Santos volta a campo nesta quinta (24), às 19h15, pela Copa Libertadores, contra o Real Garçilaso. Será a última partida da fase de grupos da competição. O São Paulo terá novamente uma semana cheia de treinos. O time do Morumbi volta a jogar no Domingo (27), às 19h, em Belo Horizonte, contra o América-MG.

Ficha técnica

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (morumbi)

São Paulo: Sidão, Militão, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Marcos Guilherme, Everton e Diego Souza.

Gol: Nenê

Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Renato e Vitor Bueno; Gabigol, Eduardo Sasha e Rodrygo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem