Trending

Pressionado, Jair inicia série de "obrigações" para garantir cargo na Vila

Após três derrotas consecutivas, entre elas uma goelada diante do Grêmio por 5 a 1, o técnico Jair Ventura entra pressionado para comandar o Santos no duelo contra o Luverdense, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Em reunião no início desta semana, a diretoria santista falou em obrigação de vitórias nos dois próximos jogos em casa. Além do Luverdense, o Santos encara o Paraná, lanterna do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, na Vila.

[ x ]
O presidente José Carlos Peres e integrantes do Comitê Gestor se reuniram com William Machado, gerente de futebol, e Sérgio Dimas, que exerce função semelhante no CT Rei Pelé. Eles foram orientados a cobrar mais o técnico Jair Ventura e jogadores em busca de melhor desempenho do time em campo.

Foi assim que Jair descobriu que está pressionado. O treinador sabe precisa vencer os dois duelos contra o Luverdense (ida e volta pela Copa do Brasil) e Paraná, pelo Brasileirão, para não chegar "pendurado" para o clássico contra o São Paulo, no próximo dia 20, no Morumbi.

Jair escala Santos com novidades
Pressionado, Jair Ventura deve apresentar novidades contra o Luverdense nesta quinta-feira. O meia Vitor Bueno e o lateral Victor Ferraz devem iniciar o jogo como titulares. Daniel Guedes e Jean Mota são os mais cotados para deixarem o time.

Victor Ferraz fez apenas quatro jogos este ano. O último foi no empate por 1 a 1 com o Ituano, em 28 de janeiro, no Pacaembu, pela primeira fase do Campeonato Paulista. Ferraz era titular absoluto da lateral-direita, mas sofreu uma luxação no ombro direito contra o Ituano e nunca mais jogou. Depois disso, ele foi para o banco em sete jogos, mas não entrou em nenhum deles.

Vitor Bueno, por sua vez, fez 13 jogos na temporada. O último foi na derrota por 5 a 1 para o Grêmio, no último domingo, quando entrou no final do jogo, aos 36 minutos. Ele só foi titular em um jogo na temporada, diante do São Bento, o último da primeira fase do Campeonato Paulista, quando o Santos jogou com um time recheado de reservas e perdeu por 3 a 1. Vitor Bueno entrou nos últimos três jogos, sempre nos 15 minutos finais.

Alison, com desgaste muscular, foi poupado de alguns treinos desta semana, mas deve atuar. Caso seja poupado por Jair Ventura, o experiente Renato e o jovem Yuri brigam pela posição.

Em má fase, Gabigol é o maior artilheiro santista na Copa do Brasil

Gabigol não vive grande fase. Em 2018, ele disputou 15 jogos e marcou cinco gols. Mas na Copa do Brasil a história é outra. Gabriel é o maior artilheiro santista na competição, com 15 gols marcados, superando Neymar, com 13 gols, Robinho, com 12, Viola, com 11, e Ricardo Oliveira, com 10. Em 2014 e 2015, o camisa 10 do Santos foi o artilheiro da competição.

Ficha Técnica

Santos x Luverdense

Data e horário: 10/05/2018, às 21h45 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos-SP
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) (CBF)
Assistentes: Michael Correira (RJ) (CBF) e Thiago Henrique Neto Correa

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo, Dodô; Alison; Eduardo Sasha, Léo Cittadini, Vitor Bueno, Rodrygo; Gabigol.
Técnico: Jair Ventura.

Luverdense: Diogo Silva, Itaqui, Kaique, André Ribeiro e Paulinho; Diogo Sodré, Moisés e Elton; Lucas Braga, Rafael Silva e Cleberson Tiarinha (Paulo Renê).
Técnico: Luizinho Vieira.


fonte : uol esporte

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem