Formado nas categorias de base do Santos, o jovem de 17 anos já jogou futsal no sub-9 do São Paulo
Quando Rodrygo entrar em campo neste domingo (20), às 16 horas, contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, será a primeira que enfrentará seu ex-clube como profissional.
Apesar de ter terminado a sua formação nas categorias de base do Santos, o atacante tem uma ligação com o tricolor, que só foi quebrada pela admiração por Neymar. O craque da Seleção Brasileira e PSG estreava pelo Peixe e motivou a transferência do novo xodó da torcida santista.
“Foi uma passagem curta no futsal (no São Paulo). Eu tinha 8 anos e joguei contra o Santos, que em seguida me fez o convite (para jogar pelo clube). Na época, tinha o Neymar. Queria vir e decidi por isso”, resumiu Rodrygo, sobre a transferência que aconteceu em 2009.
Naquele ano, em março, Neymar estreou no time principal do Santos. Ele já era alvo da imprensa antes mesmo de pisar em campo como profissional.
Último confronto
Santos e São Paulo já se enfrentaram este ano pelo Campeonato Paulista, com vitória dos santistas por 1 a 0, gol de Gabriel. Rodrygo não participou do jogo.
Foi justamente essa vitória que Rodrygo lembrou durante a coletiva de desta sexta-feira (18), na sala de imprensa da Vila Belmiro.
“Jogamos contra o São Paulo e vencemos fora de casa. Não tem sido uma dificuldade. Contra o Grêmio (derrota por 5 a 1) foi atípico. Não serão todos assim. Às vezes (a vitória) será de 1 a 0, por uma bola. Todos os jogos são difíceis. Em casa ou fora de casa”, avaliou.
Fonte:A tribuna
