Trending

Santos estreia no Brasileirão neste sábado com o 'peso' do aniversário

Santos estreia no Brasileirão neste sábado com o 'peso' do aniversário

A festa pelos 106 anos de fundação do Santos (14 de abril de 1912) será comemorada durante todo este sábado (14), no Pacaembu. Haverá um extensa programação antes de o time fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro, às 21 horas, contra o Ceará. Para tudo ficar perfeito, só falta "combinar" com o adversário, como diz a velha piada.

"Não dá (para combinar). É pressão, é responsabilidade", disse o técnico Jair Ventura, com tom de seriedade, na entrevista coletiva concedida nessa sexta-feira (13), no CT Rei Pelé, antes do último treinamento.

O adversário deste sábado foi campeão em seu estado, batendo o arquirrival Fortaleza. A equipe ainda se classificou como primeira colocada na Copa do Nordeste e está nas oitavas de final da competição, que serão disputadas em maio. Na Copa do Brasil, o clube foi eliminado na terceira fase, pelo Atlético-PR, nos pênaltis.

"Temos que tratá-los com respeito, equipe campeã, time pesado em termo de jogadores, tem elenco e técnico há muito tempo. Costumamos menosprezar pelo investimento, mas Ceará montou time competitivo. Vão dar trabalho", avisa o treinador santista.

As atrações começam às 11 horas, com a partida das Sereias da Vila contra a Portuguesa, também no Pacaembu. O jogo é válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. A partir das 16h30, haverá atrações artísticas na Praça Charles Muller, em frente ao estádio, e no Museu do Futebol.



Técnico Jair Ventura prega respeito ao Ceará, adversário deste sábado



Arrancada

Um dos técnicos mais badalados dos últimos anos, o espanhol Pep Guardiola, hoje no Manchester City, costuma dizer que um campeonato de pontos corridos se ganha nas dez primeiras rodadas.

Foi o que aconteceu no ano passado com o Corinthians, por exemplo. A equipe venceu oito partidas e empatou outras duas na largada do Brasileirão.

Por outro lado, Jair Ventura acha que o nosso torneio nacional é diferente dos europeus, porque é mais equilibrado. "Guardiola tem um pouco de razão, mas o Flamengo ganhou no fim, em 2009. Aqui é muita loucura", lembrou.

Jair segue fazendo mistério sobre a equipe que levará a campo neste sábado. Renato parece ter recuperado a posição no meio perdida para Léo Cittadini. Na frente, devem ser escalados quatro atacantes, como o time que venceu o Palmeiras por 2 a 1, pelo segundo jogo das semifinais do Paulistão.

Questionado se vai de Cittadini ou Renato, Jean Mota ou Rodrygo, Jair Ventura respondeu os jornalistas com bom-humor. "Jogam dois. Você não me perguntou do Arthur. Viu? Ajudei. De quatro, jogam dois", disse, sorrindo.



Depois de uma lesão no olho, Bruno Henrique voltou a treinar no CT Rei Pelé



Retorno

Bruno Henrique chegou nessa sexta-feira da Alemanha, onde foi fazer exames no Centro de Excelência de Frankfurt, e já treinou com o restante do grupo santista. Embora esteja liberado para voltar a jogar, sem os óculos de proteção que estava usando, ainda não há previsão para o seu retorno aos gramados. "Está próximo, não temos data, mas quem ganha é o Santos", disse Jair Ventura. Enquanto isso não acontece, o treinador admite que segue sonhando como irá escalar o ataque da equipe com o 'reforço'.

"Já pensei. A gente pensa o tempo todo. Fico feliz pelo retorno do Bruno. Passou pela referência médica, teve mais uma ideia do que pode ter sido. O treinador gosta dessa dor de cabeça", disse.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem