Trending

Após fim de jejum no Santos, Gabigol valoriza jogo coletivo e diz que é cobrado como centroavante



Gabigol voltou a balançar as redes depois de oito jogos em dois meses. Na quarta-feira, contra o Estudiantes, o atacante abriu o placar da vitória por 2 a 0 que deixou o Santos perto da vaga nas oitavas de final da Libertadores –

Em participação no Seleção SporTV desta quinta, Gabigol afirmou que a fase de jejum não o incomodava tanto por causa da tentativa de ser um jogador cada vez mais "coletivo".

– Sempre é muito bom fazer gol, mas sempre foquei em ajudar o time de aluguma maneira. O que o professor Muricy (Ramalho) sempre me falava era pra jogar coletivamente... Então eu tento jogar assim, fazer passes. Claro que, se fizer gol, fica completo – disse o atacante diretamente ao ex-técnico do Santos, atual comentarista do SporTV, que compunha a bancada do programa.

Gabigol tem agora uma função um pouco diferente de quando deixou o Santos, em 2016. Na ocasião, ele atuava mais aberto, explorando sua velocidade e ajudando na armação das jogadas. Com Jair Ventura, passou a jogar mais próximo da área.

– O Jair me cobra como centroavante. Dos três ou quatro jogadores de ataque, eu sou o que tem mais proximidade da área. O Jair fica um pouco bravo quando eu caio para a direita ou a esquerda, mas eu acabo saindo porque é meu instinto, gosto de armar também. Mas a importância desse ataque é se movimentar. Acho que é a sabedoria de saber ocupar os espaços – analisou o atacante.

Gabigol, que foi emprestado pela Inter de Milão em troca de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 6,3 milhões) até o final do ano, teve início arrebatador na volta à Vila Belmiro. Depois de fazer quatro gols em quatro jogos, tinha parado, sem bola na rede nem boas atuações.

– Todo mundo queria matar o Gabriel. O treinador insistiu, e ele fez um gol importantíssimo – disse o técnico Jair Ventura, após a vitória de quarta, sobre o maior investimento do Santos na temporada.

Fonte :Globo esportes

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem