Dodô compara poder de finalização de Rodrygo ao de Neymar e Robinho no início da carreira
A ascensão de Rodrygo no Santos é meteórica. O Menino da Vila precisou de pouco tempo para se tornar titular do Santos, foi eleito revelação do Campeonato Paulista e fez seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro contra o Ceará, no último sábado, no Pacaembu, pela primeira rodada da competição nacional.
Além de ser o xodó da torcida, Rodrygo tem encantado até mesmo seus parceiros de vestiário. Prova disso é que o lateral-esquerdo Dodô, que chegou no Peixe há pouco mais de um mês, já sabe o devido valor da joia santista de 17 anos.
– Estou convivendo com ele há pouco mais de um mês. Não sei exatamente. Parece ser um garoto tranquilo, bem na dele. Ele tem uma característica que o Neymar talvez sim, e o Robinho talvez não, que logo no começo da carreira ele tem um poder de finalização incrível. Direita, esquerda, de cabeça... Ele tem uma objetividade que não é comum para os meninos da idade dele. Essa procura pelo gol que ele tem e a capacidade que tem de finalizar é surpreendente. É absurda, na minha opinião – disse Dodô, que faz coro com outros jogadores do elenco santista.
Com moral com os torcedores e com os companheiros, Rodrygo admite que não quer parar por aí. O Menino da Vila foi aplaudido de pé ao ser substituído contra o Ceará, após boa atuação. Na avaliação do GloboEsporte.com,
– A ficha ainda não caiu. Continuo trabalhando para fazer gols. Espero fazer muitos neste Brasileirão – falou Rodrygo.
O garoto ainda recebeu elogios de Jair Ventura durante a entrevista coletiva após a vitória sobre os cearenses. Foi o técnico que apostou no seu futebol e o colocou gradativamente na equipe.
– É um jogador diferenciado e quem ganha é o Santos. Com mais jogos, mais rodagem e entrosamento ele tem a crescer cada vez mais – afirmou Jair.
Após a folga de domingo, o elenco alvinegro se representará na tarde de segunda-feira. O Santos voltará a campo somente no próximo sábado, quando enfrentará o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada do Brasileirão.
Fonte:Globo esportes
