Pensamento da diretoria do Peixe é oferecer considerável aumento de salário para, consequentemente, poder incrementar a multa rescisória de 50 milhões de euros
O interesse do Barcelona em Rodrygo, publicado na sexta-feira pelo jornal espanhol Sport, ligou o sinal de alerta no Santos. O clube busca uma solução para evitar o assédio ao atacante de 17 anos. A ideia do Peixe é oferecer um considerável aumento de salário para, consequentemente, poder incrementar a multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 210 milhões). O valor é alto para o padrão brasileiro, mas um gigante europeu como o Barcelona poderia pagar tranquilamente.
Rodrygo ganha menos de R$ 50 mil atualmente e tem um dos menores salários do elenco profissional. O Santos e os representantes do atacante ainda não foram procurados diretamente pelo Barcelona ou outro clube europeu, porém, sabem que é questão de tempo por causa do desempenho da joia.
Rodrygo e seus pais entendem que é preciso ficar no Brasil por pelo menos mais uma temporada completa antes de deixar o país. Há o cuidado com o amadurecimento total para não bater e voltar no exterior. E o camisa 43 tem o desejo de conquistar títulos e marcar seu nome na história do Peixe para, posteriormente, ser transferido.
Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time
O contrato de Rodrygo vai até 2022, mas, de acordo com a FIFA, o vínculo vale até dezembro de 2020. A Federação, por regra, impõe que o primeiro acordo profissional só pode ter validade de três anos para transferências internacionais.
Fonte:Gazeta esportiva
