Trending

Santistas já têm assinaturas suficientes para pedir impeachment de Peres


O presidente José Carlos Peres será alvo de um processo de impeachment no Santos na semana que vem. Um grupo de oposição já tem a palavra de que 20 conselheiros darão as assinaturas necessárias para protocolar o requerimento sobre o impedimento a Peres. Mas a ideia é contar com pelo menos 80 membros do Conselho Deliberativo, para dar respaldo à cobrança.

O pedido se deu porque Peres é acusado de infringir o artigo 61, parágrafo 3º, do estatuto santista. O presidente tem uma empresa, a Saga Talent, cujas finalidades são a administração e o gerenciamento da carreira  de atletas profissionais e amadores, além da intermediação na negociação de direitos federativos de atletas – essa revelação foi feita pelo Blog do Perrone nesta sexta.

O presidente se defende alegando que a empresa não está mais ativa. Porém, na Junta Comercial de São Paulo, não há qualquer registro de encerramento das atividades.

Assim que alcançarem uma quantidade considerável de assinaturas, os opositores levarão uma série de documentos à mesa do Conselho Deliberativo para justificar as acusações. A mesa, então, terá de encaminhar o pedido à Comissão do Estatuto, que avaliará se há ou não infração. Em caso positivo, enviará o caso à Comissão de Inquérito e Sindicância, que convocará Peres para apresentar sua defesa.

O Blog apurou que há uma grande expectativa dentro do próprio Santos de que todo esse processo seja acelerado diante das provas conseguidas.

Na documentação, os conselheiros ainda vão citar que Ricardo Marco Crivelli, mais conhecido como Lica, é um dos sócios da empresa de Peres. E Lica se tornou gerente das categorias de base do Peixe em janeiro, no primeiro mês da gestão de Peres.


Fonte:Yahoo esportes

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem