De volta ao Santos após um Sul-Americana frustrado com a Seleção Brasileira sub-20, Rodrygo foi importante na vitória da equipe santista por 3 a 0 sobre o Guarani nesta segunda-feira (18), no Pacaembu, em São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Ele marcou o terceiro gol do Peixe.
Em entrevista coletiva, o treinador argentino afirmou que pegará no pé do jovem para cobrar comprometimento até sua ida ao Real Madri, marcada para julho.
“(Rodrygo) chegou com um cansaço do Sul-Americano. Mas ainda estamos nos conhecendo. Ele será muito importante para o Santos, é um jogador que se destaca. Ele precisa se comprometer nesses poucos meses que ficará no Santos, é obrigação. Estaremos em cima dele”, disse o comandante.
Rodrygo já foi inscrito, além do Paulista, nas outras duas competições que o Peixe disputa neste início de ano: Copa do Brasil e Sul-Americana. Nesta temporada, o atacante usará a camisa 11 e não mais a 9. A diretoria do Santos, por meio do presidente José Carlos Peres, quer tentar mantê-lo até dezembro.
Com o Menino da Vila, o Santos terá pela frente o clássico contra o Palmeiras, no sábado (23), às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo, em jogo válido pela oitava rodada do Estadual. Para o confronto, o Peixe não poderá contar com o volante Alison, suspenso pelo terceiro amarelo.
