Campeão Sul-Americano com a Seleção do Equador nas últimas semanas, Jackson Porozo está de volta ao Santos e será observado no elenco profissional por Jorge Sampaoli. O defensor, que foi eleito para o time ideal do torneio de seleções, será um dos “sparrings” do comandante argentino.
“Estou muito, muito feliz por ter conquistado algo histórico com a camisa de meus país, é algo que nunca havia acontecido. Minha família está muito orgulhosa de mim e dos meus companheiros. É algo que vínhamos trabalhando. Desde o princípio nosso foca era garantir uma vaga para a Copa do Mundo sub-20. Uma vez classificados, o objetivo tornou-se conquistar este título. Graças a Deus deu tudo certo no final”, afirmou o jogador ao site oficial do Santos.
A chegada de Jackson Porozo ao Santos envolveu uma polêmica que rendeu até um pedido de impeachment contra o presidente José Carlos Peres. O Alvinegro pagou 350 mil euros ao Manta-EQU, divididos em três parcelas, por 100% dos direitos federativos do jogador, mas se comprometeu a passar 30% do lucro numa eventual venda futura à empresa Hi Talent, que tem Ricardo Marco Crivelli, o Lica, como um de seus fundadores. O profissional foi afastado do Alvinegro após denúncias de abuso sexual no ano passado.
Pressionado por conselheiros, o presidente santista foi “obrigado” a fazer um novo contrato com o jogador onde retirava a parte da Hi Talent. O caso se tornou público e rendeu dor de cabeça ao dirigente.
Mas, apesar da polêmica envolvendo o seu nome, Porozo afirmou que sempre foi bem tratado no Santos.
“Aqui no Santos eu sempre fui muito bem tratado. Os trabalhos sempre foram muito bons e me fizeram chegar em ótimas condições para fazer as coisas da melhor maneira possível na Seleção. O Santos é um grande time, o maior do Brasil e eu agradeço muito todo o suporte que vem sido dado a mim até o momento. Este trabalho, com a graça de Deus, me deu condições de ter me sagrado campeão”, afirmou o zagueiro.
