O Santos está bem próximo de se desfazer de Laércio, indicado por Cuca — atualmente no Atlético-MG. A diretoria recebeu proposta da Chapecoense pelo zagueiro e já teve a aprovação do Comitê de Gestão. E, segundo apurou o UOL Esporte, o clube agora busca uma "rescisão amigável" com o atleta, que tem vínculo até dezembro deste ano. A Chape já finalizou a documentação e apenas aguarda o lado santista para anunciar o reforço
Laércio começou a temporada machucado e mesmo recuperado de uma fissura na região proximal da fíbula esquerda e uma lesão ligamentar de tornozelo esquerdo ainda não teve espaço com Ariel Holan.
Mesmo com salário baixo, o Santos deve liberar o jogador, que tem contrato só até o final do ano. Laércio era o favorito de Cuca para suceder Lucas Veríssimo na zaga santista, mas perdeu espaço com a ascensão dos jovens e gostaria de ser liberado.
Laércio foi contratado por indicação do técnico Cuca
Nos últimos, a Chapecoense perdeu o zagueiro Luiz Otávio e, desde então, procura uma reposição no mercado da bola. Em 2020, Laércio fez 16 partidas pelo Santos e jogou mais de 990 minutos na Série A do Campeonato Brasileiro.
Além do Peixe, o zagueiro já atuou pelo Boa Esporte, Lajeadense-RS e Caxias. Pela equipe da Serra Gaúcha foi vice-campeão do campeonato estadual na última temporada
Cleber Silva
Fonte UOL ESPORTE


