O Santos passou por situação inusitada durante treino na cidade de Atibaia, uma vez que está impedido de realizar atividades na Baixada Santista devido às medidas de restrição no combate à Covid-19. Durante o trabalho da última terça-feira (23), o Peixe recebeu a notícia de que a partida contra a Ponte Preta, marcada para a noite de hoje (25), em São Januário, havia sido cancelada pela FPF. Naquele momento, parte do elenco treinava com a bola da Copa Libertadores, enquanto a outra com a do Campeonato Paulista. Com a suspensão do jogo pelo Estadual, os roupeiros sacaram as bolas do Paulistão do campo, deixando apenas as da Libertadores. O motivo? O próximo compromisso confirmado do do Santos é contra o San Lorenzo (ARG), pela terceira fase preliminar do torneio continental, em 6 de Abril
Como o Brasil vive seu pior momento no combate ao coronavírus, a Conmebol cogita mandar esse jogo para fora, principalmente no Paraguai, onde fica sua sede.
O Peixe monitora a situação e tentará ao menos atuar no Brasil. A definição precisa ocorrer até a próxima segunda-feira, 15 dias antes da decisão. A ida será disputada em 6 de abril, no Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.
Há restrições estaduais e municipais contra a COVID-19. Neste momento, até os treinamentos no CT Rei Pelé estão proibidos.
O Alvinegro espera que as medidas das autoridades sejam suficientes para receber o San Lorenzo em casa, mas há poucos dias para a mudança desse cenário. Atualmente, é bem difícil que o Santos atue em São Paulo
Cleber Silva

