Em entrevista à Rádio Sport 890, o presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, confirmou o acerto com o uruguaio de 38 anos. O contrato tem duração até dezembro de 2023 e Carlos Sánchez é aguardado em Montevidéu nesta quarta-feira (4).
"O Santos enviou um comunicado que ele foi liberado e agora o contrato será assinado. O Santos vai se despedir dele nas redes sociais e depois o Peñarol oficializa sua contratação", disse Ruglio.
Carlos Sánchez tinha contrato com o Peixe até julho de 2023, mas pesou a vontade do jogador de atuar no seu país nesta reta final de carreira.
Pesa na decisão a vontade de Sánchez de atuar em sua terra natal na reta final da carreira. Ele iniciou a carreira no Liverpool, mas deixou o clube em 2010 para jogar pelo Godoy Cruz, da Argentina.
No país vizinho, o uruguaio teve uma passagem de grande destaque no River Plate, onde conquistou a Libertadores da América em 2015
Pelo Santos, Carlos Sánchez disputou um total de 159 partidas, marcou 32 gols e distribuiu 21 assistências, totalizando 52 participações em gols pelo clube da Vila Belmiro.
Cleber Silva