O ex jogador do Atlético de Madrid e hoje comentarista Eugênio Leal sugeriu grandes homenagens do futebol mundial para o Rei Pelé, que morreu na última quinta-feira.
Durante cobertura de velório realizado na Vila Belmiro, pela ESPN, o comentarista avaliou as homenagens recentes e ressaltou a importância de grandes mudanças, vindas não só de federações, mas dos próprios clubes.
Para o Santos Leal sugeriu a mudança de nome do clube de "SANTOS FUTEBOL CLUBE para "SANTOS PELÉ", além de outras formas de eternizar o nome do camisa 10.
Recentemente, houve a polêmica de uma tentativa de trocar o nome do Maracanã de Mário Filho para Rei Pelé... por que não?
Uma homenagem na taça da Copa do Mundo, a Fifa poderia pensar em alguma coisa nesse sentido para registrar esse momento - avaliou.
Estou vendo muita gente falar, contar história, mas todo mundo com o pé atrás quando ase fala em avançar nas homenagens do Pelé para eternizar o nome dele de alguma forma. (...)
É preciso algo muito grande para marcar a eternização do nome do Pelé - finalizou Eugênio Leal.
Presidente da FIFA ,Gianni Infantino comentou sobre as homenagens ao Rei Pelé e sugeriu estádio pelo mundo com o Nome de Pelé
"Com muita emoção, tristeza, mas também com sorriso porque ele nos deu muitos sorrisos. Como Fifa, vamos homenagear o "Rei" e pedimos para que o mundo inteiro respeite um minuto de silêncio. Vamos pedir para que todos os países do mundo tenham pelo menos um estádio com o nome do Pelé, para que as crianças saibam a importância dele" - declarou Infantino.
Curiosamente, um dos poucos estádios que tem o nome de Pelé é no Estado de Alagoas, mas um projeto de lei, aprovado pela Assembleia Legislativa, determina a mudança do Estádio Rei Pelé para Rainha Marta, alagoana de nascimento, ainda segue em apreciação e espera um posicionamento do governo do estado
“Eu tenho um carinho muito grande pelo Pelé, assim como todos os brasileiros. Para mim, fica difícil até opinar, falar assim: quero que mude o nome do estádio.
Mas fica uma coisa mais leve porque o próprio Pelé já falou sobre isso. Não fui eu que fiz essa homenagem pra ele e não sou eu que vou chegar e pedir uma homenagem dessa, porque homenagem você não pede, presente você não pede.
São coisas que acontecem e você vai lá e, enfim, agradece. É muito difícil”, comentou Marta.
Cleber Silva