Imagem Google
Ex-jogador, campeão em 2002 pelo Peixe, fala sobre momento conturbado no início do Paulistão
O começo de ano do Santos está conturbado. Com só uma vitória em quatro jogos no Campeonato Paulista e atuações abaixo da média, o Peixe entrou em rota de colisão com torcedores ao empatar em 0 a 0 com o Água Santa, na última quarta-feira, na Vila Belmiro.
Ausência de um armador
Robert acredita que o principal problema do Santos seja a ausência de um jogador de criação no meio de campo. Na última quarta-feira, Carabajal foi o escolhido pelo técnico Odair Hellmann, mas não agradou.
Jogadores sem coragem
Outro problema diagnosticado por Robert é a falta de coragem do elenco para executar jogadas trabalhadas no dia a dia. O ex-atleta acredita que é preciso ter mais ousadia para sair jogando, driblar e arriscar jogadas.
"Tem que ser chato"
Campeão no Santos comandado pelo exigente técnico Emerson Leão em 2002, Robert espera que Odair Hellmann seja "chato" com o atual elenco para extrair o máximo de cada jogador. Para isso, ele precisa de suporte da diretoria.
Mudança no esquema tático
Outro problema que tem sido frequente no Santos é a ausência de gols. Em quatro partidas no Campeonato Paulista, foram só três marcados (dois na vitória sobre o Mirassol e um no empate com o São Bernardo). Robert acredita que seja preciso mudar o esquema tático.
– Do jeito que está, os três lá na frente vão morrer de fome – analisou.
Crise com a torcida
No empate em 0 a 0 com o Água Santa, o atacante Ângelo deixou o gramado trocando xingamentos com torcedores nas arquibancadas da Vila Belmiro. Robert condenou a postura do garoto de apenas 18 anos.
– Tem que saber lidar com as vaias e depois com os aplausos - falou o ex-meia
Ganso resolveria?
No ano passado, o Santos chegou a negociar a contratação do meia Paulo Henrique Ganso. A resistência da torcida pelo jogador, porém, fez o clube desistir. Para nossos setoristas, hoje ele seria a solução dos problemas no meio.
Calma com Odair
O técnico Odair Hellmann já vem sendo muito questionado nas redes sociais. O Santos, de acordo com nossos setoristas, precisa ter calma com o técnico para não fazer mais uma troca. Já foram oito treinadores contratados pelo presidente Andres Rueda.
Globo esporte
Tags:
Futebol