Finalista do Campeonato Colombiano e perto de passar à decisão da Copa Sul-Americana, o Junior Barranquilla vai perder seu maestro no fim deste ano. O meia Jarlan Barrera, de 23 anos, só tem contrato até dezembro e está na mira de vários clubes, como Tigres, do México, Atlético Nacional, da própria Colômbia, e o Santos.
O Blog apurou que Jarlan Barrera já tem uma proposta oficial do Peixe em mãos, encaminhada por meio do empresário brasileiro Anderson Silva. O Alvinegro topa pagar US$ 1 milhão de luvas e quer assinar com o jogador um contrato de três temporadas.
Nos últimos dias, especulou-se sobre a possibilidade de o São Paulo também entrar na parada, mas não houve nem sequer uma sondagem do Tricolor.
Colombiano de 23 anos de idade, o baixinho é sobrinho do lendário goleiro Carlos Valderrama. Jarlan Barrera é canhoto, bom driblador e tem oito gols em 44 partidas pelo Junior na temporada. Ele nunca havia jogado tanto, nem marcado tantas vezes em um único ano desde o início de sua carreira, no próprio clube colombiano.
A ideia do Peixe é ter com Jarlan mais um meia para dividir a armação das jogadas com com Carlos Sanchez, um dos principais reforços de 2018.