Thiago Maia "quebra gelo" no Santos, rebate críticas e agradece namorada
Em relacionamento sério com a cantora gospel Isadora Pompeo, volante do Santos vê time em evolução, defende Dorival Júnior e desabafa: "Eu fui muito atingido"
Por Lucas Musetti
São Paulo
Thiago Maia com a namorada, Isadora Pompeo (Foto: reprodução / Instagram)
Um dos receios de Thiago Maia para os primeiros meses de 2017 era disputar a Libertadores pela primeira vez, aos 19 anos, como titular do Santos.
Ansioso, o volante recebeu conselhos importantes do colega Ricardo Oliveira, do auxiliar Elano, e também dos ex-jogadores Léo e Clodoaldo antes da estreia na competição. E deu certo. O Menino da Vila foi bem e fez o gol do empate por 1 a 1 com o Sporting Cristal.
Agora, com o "gelo quebrado", vai ser mais fácil enfrentar o The Strongest nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro.
> VEJA A TABELA DA LIBERTADORES
– Eu estava muito ansioso, querendo que começasse logo para saber como é, e é diferente mesmo. Agora a Vila vai estar lotada, pessoal comentando nas redes sociais sobre papel higiênico, corredor de fogo, vai ser um espetáculo bonito. Estaremos mais soltos. Os mais jovens, que não são tão experientes em Libertadores, vão estar mais "empolgadinhos" e mais tranquilos para jogar – disse Thiago Maia.
– Eu tenho problemas pessoais fora de campo e esqueço de tudo para focar no jogo. Jogadores experientes conversaram comigo e me passaram tranquilidade, me disseram que Libertadores é mais meu jogo, pegado, com mais contato. Eu pensei em não fazer diferente do que eu já faço e corrigir se errar para acertar o próximo. Tenho feito isso – completou.
+ Bruno Henrique deve ganhar vaga de Copete no ataque do Santos
Thiago vive boa fase, mas o segundo semestre de 2016 não foi bom. Depois da Olimpíada do Rio de Janeiro, na qual começou como titular e acabou no banco de reservas, o meio-campista teve jogos abaixo do esperado.
– Eu reconheço que tive queda de rendimento e nem sei o motivo, nada dava certo, mas eu tentava. Eu fui muito atingido, as pessoas me xingavam, criticavam, e eu não sabia o que estava acontecendo. Espero que este ano comece e termine bem. Até gol eu já fiz. Tudo mudou! – lembrou o camisa 29.
O jovem disse que não entende a má fase no ano passado, mas sabe um dos motivos para o novo momento: o apoio da namorada, a cantora gospel Isadora Pompeo.
– Acho que sim (namoro ajuda na boa fase). A bíblia fala que o homem precisa de uma mulher, e eu pedia uma sábia, temente a Deus, que me ajudasse. E apesar da pouca idade, tem 17 anos, me ajuda muito, os pais dela também me aconselham. Tanto na vida profissional como no relacionamento. Ela é pessoa pública e temos que saber lidar. Nos vemos pouco, a distância é difícil. É mais na folga dela ou em show em São Paulo. É difícil, mas a gente consegue superar – contou.
Thiago Maia já tem 102 jogos com a camisa do Santos. Experiente mesmo aos 19 anos, o volante está cada vez "maior" no elenco e até participa de preleções antes das partidas. Ele tem contrato até junho de 2019.
+ Sem Cleber, Santos relaciona 19 atletas para enfrentar o The Strongest
Confira outros trechos da entrevista com Thiago Maia:
Thiago Maia, em treino no CT do Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)
Apoio a Dorival Júnior e o receio da demissão
– Eu acho que toda vez a gente joga pela família e por ele, pela pessoa e treinador que é, é um paizão. É mais do que um treinador, sempre ajuda, conversa, dá oportunidade para os mais jovens. Ele é a cara do Santos. Se fosse mandado embora, todos iam sentir pela pessoa que é. Viria alguém que fizesse diferente. Ele ouve opinião, independentemente da idade. Passa confiança. E é um cara do bem.
Vigor físico
– Desde a base eu jogo assim, correndo em sol da manhã quente em gramado artificial e aguentava. Não gosto de ficar parado, eu cobro, aju