O presidente do Santos, José Carlos Peres, revelou o perfil de reforços que o técnico Cuca deseja contar para a próxima temporada.
De acordo com o mandatário, o treinador santista prefere jogadores brasileiros que estejam atuando no Brasil ou no exterior ‘estrangeiro brasileiro’, visando uma melhor adaptação com os demais atletas do elenco.
Nosso sistema é profissional, eles farão o planejamento. Participarei quando estiver pronto. Vamos mostrar o que pensamos para 2019 e eles vão dizer se concordam. Cuca, Renato, (Sergio) Dimas e eu. Vão nos passar posição e quantidade. Aprovam, imediatamente conseguimos contatar quem pode jogar nessas posições. Já estão identificando, eles têm uma lista grande. Eu posso até ir atrás, mas vou fazer o que eles quiserem”, disse o presidente Peres.
“Tem estrangeiro brasileiro, que é o que ele (Cuca) quer, tem um monte. Brasileiros no exterior. Ele não quer o estrangeiro estrangeiro, que acha que demora a adaptar. E tem razão… Mas há casos especiais, como o do Carlos Sánchez diferente, sabíamos que colocaria a camisa e jogaria”, concluiu.
Para esta temporada, o Peixe trouxe três estrangeiros, Carlos Sánchez, Bryan Ruiz e Derlis González.
