Trending

Mesmo sem muitas chances no Santos, Bryan Ruiz é convocado pela Costa Rica


Apesar de  pouco aproveitado no Santos, o meio-campista Bryan Ruiz continua sendo um dos principais nomes do futebol costarriquenho. Não à toa, o camisa 22 do Peixe foi convocado pelo técnico interino Ronald González, nesta quinta-feira (4), para jogar os amistosos contra o México e Colômbia, nos dias 11 e 16 de outubro, respectivamente. De antemão, o treinador já definiu que Bryan será capitão.

Com o chamado, Bryan desfalcará o Santos no clássico contra o Corinthians, no próximo dia 13, marcado para o Pacaembu, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desta forma, o técnico Cuca já sabe que não poderá contar com dois jogadores: além do costarriquenho, Carlos Sánchez foi convocado para representar a seleção uruguaia contra Coréia do Sul e Japão, em 12 e 16 de outubro.

Rodrygo, convocado pelo técnico da seleção brasileira sub-20, para dois amistosos contra o Chile, nos dias 13 e 15 de outubro, também pode ser desfalque.

Derlis González, presente na primeira lista de Juan Carlos conseguiu sua liberação da seleção.

De acordo com o apurado por A Tribuna On-line, o presidente do Peixe, José Carlos Peres, junto com o departamento jurídico do clube, tem tentado a liberação de Carlos Sánchez e do atacante Rodrygo, que foi convocado pelo técnico Carlos Amadeu, da seleção brasileira sub-20, para dois amistosos contra o Chile, nos dias 13 e 15 de outubro.

Ausência pouca sentida

A ausência de Bryan Ruiz, no entanto, não deve ser muito sentida pelo treinador alvinegro. Apesar de ter sido contratado para ser o cérebro do time, o meio-campista não tem correspondido em campo. Desde que chegou à Vila Belmiro, o atleta atuou por 235 minutos divididos em sete partidas. Detalhe: em apenas dois desses compromissos começou como titular - vitórias sobre Sport, na Vila Belmiro, e Paraná, no Dorival Britto.

Ao longo desses sete jogos, Bryan Ruiz alcançou os seguintes números: uma assistência; dois cruzamentos certos e seis errados; quatro desarmes; quatro faltas recebidas e duas cometidas; duas finalizações para fora; um impedimento; dois lançamentos certos e quatro errados; 101 passes certos e 20 errados.

Apesar de não ter apostado muitas fichas no atleta, o técnico Cuca, sempre que questionado, faz questão de defendê-lo. Após o empate por 1 a 1 com o Vasco, no último dia 27, no Pacaembu, o treinador afirmou que Bryan é o seu armador. “É nosso meia e o jogo pedia um meia para acalmar o jogo. Colocamos, mas não deu certo. Porém, não é culpa só dele”, falou o comandante.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem