Em uma atuação apagada, especialmente no segundo tempo, o Santos apenas empatou em 1 a 1 com o Vasco na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, em partida atrasada da 3a rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu a chance de assumir a oitava colocação da competição. O volante Diego Pituca fez o único gol da equipe no jogo. Andrés Rios empatou.
Com o resultado, o Peixe permanece na 11a colocação, com 33 pontos ganhos. Na próxima rodada, domingo, o time comandado pelo técnico Cuca recebe o Atlético-PR na Vila Belmiro, em Santos
A primeira grande chance do Santos saiu aos nove minutos. O lateral Dodô cobrou escanteio da esquerda, Gustavo Henrique subiu sozinho de cabeça e acertou a trave direita do goleiro Martín Silva. A segunda chance do Peixe só saiu aos 41 minutos, em nova jogada de bola parada. Aopós cobrança de falta da esquerda, Bruno Henrique desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave.
O gol saiu dois minutos depois. Aos 43, Rodrygo cruzou da direita, Carlos Sánchez escorou de cabeça e Diego Pituca tocou de peito para o gol. Foi o primeiro dele com a camisa do Santos.
Logo no início do segundo tempo, aos dois minutos, o atacante Bruno Henrique arrancou pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola passou raspando a trave de Martín Silva.
O Vasco teve uma grande chance aos 15 minutos. Giovanni Augusto deu ótimo passe para Yago Pikachu, que tocou por cobertura na saída de Vanderlei, mas o zagueiro Robson Bambu salvou em cima da linha.
O Santos diminuiu o ritmo e o time carioca chegou ao empate. Aos 33 minutos, Yago Pikachu deu lindo cruzamento para Andrés Rios e o atacante cabeceou entre os zagueiros Robson Bambu e Gustavo Henrique para fazer o gol do Vasco.
SANTOS 1 X 1 VASC0
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wagner Reway – MT (FIFA)
Público pagante: 11.19
Público total: 12.985
Renda: R$ 318.336,50
Gols: Diego Pituca, aos 43 minutos do primeiro tempo. Andres Rios, aos 33,
Cartões amarelos: Gabigol, Fabrício, Bruno Cosendey, Andrey,
Cartões vermelhos: Andrey
SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, Robson Alves, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Daniel Guedes, aos 37 minutos do segundo tempo), Diego Pituca e Carlos Sánchez (Bryan Ruiz, aos 28 minutos do segundo tempo); Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique (Derlis González, aos 26 minutos do segundo tempo). Técnico: Cuca
VASCO
Martín Silva, Rafael Galhardo (Marron7, aos 26 minutos do segundo tempo), Luiz Gustavo, Leandro Cástan e Henrique; William Maranhão, Andrey, Bruno Cosendey (Giovanni Augusto, aos 19 minutos do segundo tempo) e Fabrício; Yago Pikachu (Henriquez, aos 39 minutos do segundo tempo) e Andrés Rios. Técnico: Alberto Valentim
