Trending

Santos anuncia volante Renato como novo executivo de futebol

Um dos nomes cotados para assumir o cargo deixado recentemente por Ricardo Gomes, o volante Renato será mesmo o novo executivo de futebol do Santos. O anúncio oficial foi feito na tarde desta terça-feira (18), em entrevista coletiva no CT Rei Pelé que contou com o próprio jogador – e agora dirigente – e o presidente José Carlos Peres.

Inicialmente, seria Alison quem concederia entrevista nesta terça (18). Porém, uma hora antes do início, a assessoria de imprensa do clube informou que o volante não compareceria mais e que o Santos tinha um tema 'importante' para tratar na coletiva, e assim foi.

[ x ]
"Já ganhamos um presente de Natal. Gostaria de apresentar para vocês o nosso novo executivo de futebol. Os jogadores aceitaram, todos ficaram em festa. Grande profissional, é fácil falar do Renato. É santista de coração", anunciou Peres.

Renato assume o cargo que está vago desde a saída de Ricardo Gomes, no início de setembro. Ele ficou pouco mais de dois meses na função e deixou o clube da Vila Belmiro para se tornar manager no Bordeaux, da França.

Aos 39 anos, Renato será o terceiro executivo de futebol do Santos na temporada 2018. O primeiro foi Gustavo Vieira, sobrinho de Raí, demitido após 45 dias de trabalho.
A contratação foi uma indicação do técnico Cuca, que inclusive fez elogios ao jogador e falou sobre a possibilidade de ele assumir o cargo de executivo em entrevista coletiva após o clássico contra o São Paulo, no último domingo (16).

"É um grande nome, pessoa do bem, conhece o clube como ninguém e é uma pessoa pronta para começar um novo universo. Depende de ele aceitar, e ele não precisa nem parar de jogar. Pode ficar se aperfeiçoando. Futebol precisa de gente boa que nem o Renato. E ele precisaria ficar só nessa função, ele pode caminhar muito na base, e ainda ajuda jogando", disse.

Com Cuca, Renato vem sendo pouco utilizado no time do Santos. Até aqui, o volante foi escalado em apenas quatro das 13 partidas com o treinador no comando, sendo a última delas na vitória contra o Paraná, no domingo retrasado.

Revelado pelo Guarani, Renato ganhou destaque no futebol brasileiro pelo Santos, com os títulos brasileiros de 2002 e 2004. Em seguida, passou por Sevilla e Botafogo e retornou ao clube da Vila Belmiro em 2014. Nesta segunda passagem, conquistou os títulos paulistas de 2015 e 2016.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem