Trending

Santos perde para o Atlético-MG e chega a 10 jogos sem vencer

Em jogo muito movimentado, o Santos perdeu por 3 a 1 para o Atlético-MG, na manhã deste domingo (12), no Independência. A partida ficou marcada pela 'lei do ex' por conta dos dois gols de Ricardo Oliveira. Ambos no segundo tempo. Além dele, balançaram as redes Elias e Gabriel Barbosa.

Com este resultado, o Peixe chega a 10 jogos sem vencer. A contagem leva em conta os dois amistosos na intertemporada e partida contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil.

Agora, o time da Vila para de pensar no Brasileirão e começa a focar na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (15), às 19h30, no Mineirão, o Santos tem que vencer o Cruzeiro por dois gols de diferença para avançar às semifinais da Copa do Brasil.

O Atlético, por sua vez, tem a semana de folga e só volta a jogar no domingo (19). A partida será contra o Botafogo, no Engenhão, às 16 horas, do domingo (19).

Resumão

O começo do jogo tinha tudo para desabar o psicológico do Santos. Os comandados de Cuca tomaram gol logo aos 6 minutos. Tomás Andrade, na esquerda, tocou para Elias, que, na entrada da área, ajeitou a bola e mandou um belo chute no canto direito de Vanderlei. Apesar de pular para tentar defender, o goleiro do Peixe nada pode fazer para evitar a alegria da torcida atleticana.

Como dito, o início tinha tudo para abalar o Peixe, mas não desestabilizou.

A desvantagem no placar colocou o Santos para frente e, aos poucos, as chances foram aparecendo. Aos 12, Rodrygo poderia ter empatado a partida, se chutasse com mais capricho. O camisa 9 da Vila recebeu passe de Gabriel Barbosa (na entrada da área), mas chutou fraquinho e no meio.

Se a joia da base da santista errou, Gabigol não perdoou quando teve a sua oportunidade. A jogada do gol começou assim: Na direita do ataque santista, Rodrygo partiu para cima da marcação, conseguiu enganar o lateral atleticano, entrou na área e chutou. A bola bateu na defesa, foi para a outra ponta e ficou para Bruno Henrique, que cruzou para Gabriel. O 10 da Vila Belmiro chutou pro fundo das redes.

Por conta da alta temperatura em BH, a partida ficou paralisada dos 28 aos 30 minutos do etapa inicial.

No retorno, o Atlético voltou melhor e criou duas chances. A primeira com Nathan. Ele recebeu na entrada da grande área, ganhou a disputa com o marcador do Santos e chutou. A bola passou perto da trave de Vanderlei levando perigo. A outra, cerca de 10 minutos depois, foi muito mais perigosa. Ricardo Oliveira recebeu cruzamento da direita e quase fez valer a 'lei do ex'. Acabou não dando certo por conta da defesa de Vanderlei que mandou a bola para o travessão.

Faltando um minuto para acabar a etapa inicial, Dodô quase arrancou o empate do placar. O lateral-direito do Peixe pegou o rebote do cruzamento de Victor Ferraz e mandou uma bomba para o gol de Vitor, mas a bola foi para fora.

No segundo tempo, a partida continuou movimentada, porém, com mais criação de jogadas. Santos e Atlético-MG começaram a buscar mais o gol e as equipes alternavam em quem ia pressionar o outro. Ora víamos os atleticanos criarem chances, ora víamos os visitantes.

Olha a 'lei do ex' aí

No primeiro tempo Ricardo Oliveira cabeceou a bola e parou na bela defesa de Vanderlei. Na etapa final, tivemos um replay do lance, aos 25 minutos,porém, com final diferente. Cazáres cruzou para o nove do Galo e ele conseguiu vencer o goleiro santista.

Logo depois do gol tivemos novamente a parada técnica e o Cuca aproveitou para mexer no time. Ele tirou o Alison e colocou Yuri Alberto. A mudança lançou o Santos para frente e abriu o espaço para o Galo armar o contra-ataque e fechar a conta.

Ricardo Oliveira, no minuto final do jogo, recebeu belo passe de Luan e tocou na saída de Vanderlei.

Agora, o Santos pode terminar a rodada na zona de rebaixamento do Brasileirão, pois tem o mesmo número de pontos que a Chapecoense. O time sulista precisa apenas empatar com o Corinthians para empurrar o time da Vila Belmiro, novamente, para a incômoda posição.

Quanto ao Atlético-MG, o clube foi para a quarta posição com 30 pontos. Grêmio e Palmeiras, quinto e sexto respectivamente, podem ultrapassar o Galo porque ainda não jogaram.

Ficha técnica:

Local: Independência

Público: 22 mil pessoas

Atlético-MG: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Hulk; Zé Welison, Elias, Nathan (Luan) e Tomas Andrade; Yimmi Chará e Ricardo Oliveira.

Técnico:Thiago Larghi

Gol: Tomás Andrade e Ricardo Oliveira (2)

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Dodô; Alison, Diego Pituca e Jean Mota (Léo Cittadini); Rodrygo, Gabriel e Bruno Henrique (Copete).

Técnico: Cuca

Gol: Gabriel

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem