A Justiça decidiu penhorar parte da renda do jogo entre Santos e Independiente, que será disputado no Pacaembu, nesta terça-feira (28), pela Libertadores. Isso por conta de uma dívida de R$ 9,5 milhões com o empresário Giuliano Bertolucci. O débito é anterior à chegada de José Carlos Peres à presidência do Peixe.
O Santos vendeu todas as 37.900 entradas para o duelo com os argentinos, válido pelas oitavas de final da Libertadores. No entanto, segundo decisão do juiz Alexandre Bucci, da 10ª Vara Cível da Capital, 30% da quantia total obtida com a venda de ingressos será penhorada. O montante referente à comercialização será depositada em juízo.
Ao proferir sua decisão, o magistrado entendeu que "a execução da forma menos gravosa ao executado e, em tempo razoável, de modo que os reclamos de ambas as partes sejam atendidos, com a compatibilização de princípios e garantias constitucionais e legais”.
Além da quantia dos ingressos, também foi penhorada parte do dinheiro da venda de Felipe Anderson da Lazio para o West Ham. Neste caso, a quantia "retida" pela Justiça é a mesma da dívida total com o agente. O Santos teve direito a mais de R$ 40 milhões pela negociação do ex-menino da Vila.
