Trending

Independiente também teria escalado jogador irregular contra o Santos? Checamos

Volante Pablo Hernández, do time argentino, foi expulso em seu último jogo de Libertadores, em 2014, pelo O'Higgins, do Chile

A informação de um site argentino sobre uma suposta escalação irregular de um jogador do Independiente começou a circular em redes sociais na noite desta quarta-feira, dando esperanças ao torcedor do Santos de que o clube não fosse punido por conta do caso Carlos Sánchez.

O jogador em questão é o volante Pablo Hernández, argentino naturalizado chileno e que estreou na Libertadores pelo Independiente justamente na última terça-feira, contra o Santos. Hernández, que estava no Celta de Vigo, da Espanha, foi expulso em seu último jogo na Libertadores, pelo O'Higgins, do Chile, contra o Lanús, da Argentina, em 2014.

O GloboEsporte.com checou a informação com a Conmebol. Realmente, Hernández foi expulso naquela partida, sua última antes de seguir para o futebol europeu. Mas dois fatos impossibilitam qualquer tentativa do Santos de levar um processo adiante contra o Independiente:

Hernández foi expulso por dois amarelos, o que lhe rende a suspensão automática, sem necessidade de julgamento por parte do Comitê Disciplinar da Conmebol, ao contrário de Carlos Sánchez, que recebeu três jogos de gancho por agredir um gandula quando jogava pelo River Plate, em 2015;
O tempo estipulado para prescrição em casos assim é de três anos – ou seja, a expulsão de 2014 já prescreveu, ao contrário da suspensão a Carlos Sánchez, punido em novembro de 2015.
Ainda que não tivesse prescrito, Hernández poderia ter sido beneficiado pela anistia da Conmebol dada a jogadores em 2016 – quando todos os ganchos foram reduzidos pela metade. Ou seja: a pena de suspensão automática de Hernández (um jogo) teria caído.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem