Trending

Conmebol avisa que River não será punido por usar jogador irregular; entenda


Expulso em 2013, Zuculini atuou em todos os sete jogos da Libertadores, embora ainda precise cumprir duas partidas de suspensão. Acontece que nenhum time apresentou denúncia
Enquanto o Santos aguarda para se saber se será ou não punido por escalar Carlos Sánchez na primeira partida das oitavas de final da Libertadores, contra o Independiente, surge um caso parecido na Argentina. O River Plate utilizou em todos os sete jogos da competição um jogador que precisa cumprir duas partidas de suspensão por conta de uma expulsão em 2013. Mas a Conmebol, diferente do que aconteceu no episódio santista, assumiu a culpa e informou na noite desta última quinta-feira que o clube argentino não será penalizado.
Explica-se.

O argentino Bruno Zuculini foi expulso no dia 28 de agosto de 2013, quando defendia o Racing, numa partida contra o Lanús pela Sul-Americana. Pegou quatro jogos de gancho, mas, com uma anistia dada em 2016, a pena caiu para dois.
Zuculini foi contratado pelo River Plate este ano. No dia 12 de fevereiro, o clube consultou a Conmebol para saber se havia alguma punição pendente ao jogador - e se, portanto, poderia utilizá-lo na Libertadores. A entidade, na ocasião, respondeu que não havia pendências. "Por um erro administrativo", admitiu a Conmebol no comunicado divulgado nesta quinta em seu site oficial.
Respaldado pela resposta da confederação, o River escalou Zuculini em todos os sete jogos disputados na Libertadores até aqui.

28/02 - Flamengo 2 x 2 River Plate (fase de grupos)
05/04 - River Plate 0 x 0 Santa Fe (fase de grupos)
19/04 - Emelec 0 x 1 River Plate (fase de grupos)
26/04 - River Plate 2 x 1 Emelec (fase de grupos)
03/05 - Santa Fe 0 x 1 River Plate (fase de grupos)
23/05 - River Plate 0 x 0 Flamengo (fase de grupos)
09/08 - Racing 0 x 0 River Plate (oitavas)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem