Meia é um dos principais nomes do Peixe na Copinha e sonha com chance no profissional
O Santos enfrenta o Novorizontino nesta segunda-feira, às 21h (de Brasília), em Novo Horizonte, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. E o técnico dos profissionais, Jair Ventura, vai estar de olho nos garotos do Peixe na copinha
Experiente quando o assunto é categorias de base, fator imprescindível na hora de o Santos o escolher para comandar o time em 2018, Jair quer dar chance aos mais novos no profissional. A competição de juniores é um dos modos de chamar a atenção do comandante.
– O Santos é um celeiro de craques. Estou acompanhando a base, estou de olho na Copinha. Me seduz bastante lançar jogadores. Fiz isso demais no Botafogo. Trabalhei em todas as categorias de base lá, além de ter trabalhado na seleção brasileira. Gosto muito, vamos ficar de olho. Sabemos da importância e é natural do Santos. Mas não podemos descartar os mais experientes, temos o Renato... Vai ter espaço para todos. Temos que gerar oportunidades. Todos terão chances, dos mais jovens aos mais experientes – explicou Jair.
Um dos principais destaques do Santos na Copinha é Gabriel Calabres, de 19 anos. Na terceira participação na competição da carreira (a primeira pelo Santos), o meia é um dos mais experientes do elenco e tem chamado a responsabilidade.
Nos dois primeiros jogos, nas vitórias por 3 a 0 contra América-RN e Aliança-CE, Calabres fez um gol e deu duas assistências. O jovem falou sobre seu momento na Copa São Paulo e sobre o sonho de integrar o elenco comandado por Jair.
– Desci do Santos B para ajudar a equipe e acho que estou fazendo um excelente campeonato por enquanto. Quero manter essa boa sequência, fazer mais gols e ter uma chance no profissional. É minha primeira Copinha pelo Santos, estou tentando fazer o melhor possível para chegar à final. Minha principal função são as assistências e os gols. Graças a Deus estou podendo fazer isso muito bem nos jogos. Gosto de passar essa confiança para a equipe. Vou manter o foco sempre, sem dispersar, para ter uma chance no time lá em cima– disse Calabres.
Apostar na base é uma alternativa para Jair ao menos no Campeonato Paulista. O Santos perdeu atletas importantes como Lucas Lima e Ricardo Oliveira, negociados com Palmeiras e Atlético-MG, respectivamente, e ainda não anunciou grandes reforços para 2018 – apenas o lateral-esquerdo Romário foi confirmado e Eduardo Sasha, do Internacional, está a detalhes de ser anunciado.
Já classificado na Copinha, o Santos disputa a liderança do grupo com o Novorizontino, adversário desta segunda-feira. As equipes têm seis pontos conquistados, mas o saldo do Peixe é maior (6 contra 5).
Fonte: Globo Esporte
